12/03/2015

A franja ideal para você

Corte está em alta; veja os cuidados que ele requer e como combinar com seus fios

No nosso especial sobre cabelos, o tema de hoje são as franjas. Elas nunca saem de moda, mas de tempos em tempos voltam a ser hit nos salões. Com a vantagem de que, a cada ano que passa, vão ficando mais democráticas: lateral, comportada, com fios soltos, reta. É só escolher a que mais combina com o seu rosto.

O segredo é a manutenção: quanto menor, maior a necessidade de aparar as pontas. No que diz respeito ao tipo de fio, os lisos facilitam desde as mais curtas até o chamado franjão, mais comprido. Já quem tem cabelos volumosos e encaracolados terá menos trabalho se optar por uma versão mais comprida. Veja como usar e como cuidar:

DIAGONAL

É o tipo com os fios mais compridos nas laterais do que no centro, meio desfiados. Fica bem em quem tem rosto oval e mais quadrado.

RETA

A versão mais clássica do corte é reta, acima ou na linha da sobrancelha. Combina bem com quem tem o rosto em formato triangular.

CURTA

É a versão mais ousada do corte, bem acima da sobrancelha, às vezes reta, às vezes desalinhada. Pense bem antes de aderir. Faz o rosto parecer maior.

Nas nossas farmácias você encontra tudo para cuidar dos seus cabelos. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário