26/01/2015

Aposte na esfoliação para um bronzeado mais bonito

Cuidado ajuda a deixar a cor mais uniforme; veja como fazer

 

Responsável por remover impurezas e células mortas da pele, a esfoliação é importante faça chuva, faça sol. No verão, no entanto, é um cuidado que merece ainda mais atenção, pois ajuda, inclusive, a deixar a pele bronzeada mais bonita.

O ideal é começar a esfoliação semanas antes de ir para o sol, pois ela prepara a pele, deixando-a mais uniforme para receber o bronzeado. No dia a dia, o cuidado também é aliado no combate a um grande inimigo das mulheres: a celulite. Ao promover a circulação, a esfoliação, consequentemente, colabora para prevenir os furinhos indesejados.

De acordo com especialistas, é preciso tomar cuidado com relação à frequência -exageros podem danificar a pele- e com o tipo de produto. Na dúvida, procure um dermatologista, já que a esfoliação não é recomendada para quem tem pele muito seca, por exemplo.

Saiba mais sobre a esfoliação:

Por que faz bem

Além de remover impurezas, contribui para prevenir a acne em peles oleosas. A esfoliação também estimula a circulação, o que previne a celulite e deixa a pele mais uniforme para o bronzeado.

Frequência

Pode ser uma vez por semana em peles que não foram expostas ao sol. Em peles bronzeadas, é preciso espaçar para uma vez a cada 15 ou 30 dias.

Quem não deve fazer

A esfoliação não é recomendada para quem tem pele seca, pois pode torná-la mais sensível. Cuidado também com o exagero, pois fazer com frequência maior do que a recomendada pelos especialistas pode estimular a oleosidade da pele, causando efeito contrário.

Pele x rosto

Cada área pede um produto diferente, até porque os grãos são de tamanhos diferentes.

Como passar o produto

No banho, com movimentos circulares -delicados no rosto e mais firmes no corpo. Não passe ao redor dos olhos e não se esqueça de áreas como joelhos, cotovelos e sola dos pés. Depois de esfoliar, é preciso enxaguar bem e usar um hidratante para finalizar o tratamento. No rosto, vale usar também um tônico.

No Angeloni você encontra tudo o que precisa para cuidar do seu corpo. Visite uma de nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário