22/04/2015

Apps ajudam a organizar a rotina no trabalho

Ferramentas permitem dividir funções, observar o progresso e até evitar distrações

Se por um lado os aplicativos de entretenimento podem tirar a concentração que deveria estar no trabalho, por outro não faltam ferramentas que ajudam a melhorar a rotina e a produtividade na gestão profissional.

Há desde os que colaboram para a hospedagem de serviços na nuvem, permitindo guardar trabalhos para acessar de qualquer lugar, até os que organizam tarefas a serem feitas, com datas de entrega e responsáveis por cada uma delas. Conheça dez apps que ajudam a rotina de trabalho:

1 – Basecamp – além de listar as tarefas, ajuda a organizá-las para dividir as funções entre cada um de seus responsáveis e mostrar de que forma estão progredindo para relatar a chefes e clientes. Grátis. Para iOS e Android

2 – Trello – mostra tudo que está relacionado a um determinado projeto em vários cartões em uma única tela, permitindo um panorama geral da tarefa, que pode ser visualizada por várias pessoas ou uma só. Grátis. Para iOS e Android

3 – Evernote – a proposta é ajudar a transformar as inspirações em projetos concretos. Permite guardar fotos e artigos da internet. Transforma os dados das informações arquivadas pelo usuário em gráficos com um clique. Grátis. Para iOS e Android

4 – OneNote – semelhante ao EverNote, permite guardar fotos e material da internet, disponibilizando tarefas para edição ou apenas visualização de outros usuários. Também permite fazer anotações com os dedos. Grátis. Para iOS e Android

5 – ScanBot – com ele é possível escanear documentos rapidamente por meio da câmera do smartphone, gerando arquivos PDF ou JPG. Faz armazenamento automático em serviços como Evernote, entre outros. Grátis. Para iOS e Android

6 – Focus Lock – ajuda na rotina do trabalho bloqueando todos os apps que podem distrair o usuário, como redes sociais, mensagens etc. Grátis. Para Android.

7 - Sunrise – Sincroniza os calendários de aplicativos como Google e Facebook, na intenção de fazer uma grande agenda unificada. Grátis. Para iOS e Android

8. Cloudmagic – com uma mesma senha e diversas abas, o usuário abre ao mesmo tempo diversas contas de email, com uma divisão entre mensagens profissionais e pessoais. Grátis. Para iOS e Android

9. Remember the Milk – é simples e funcional, ajudando a priorizar tarefas, mas não tem opções de horários ou para programar projetos a longo prazo. Grátis. Para iOS e Android

10. Dropbox – para salvar arquivos na nuvem, com a vantagem de que pode ser sincronizado para uso em vários aparelhos do mesmo usuário. Grátis. Para iOS e Android

Deixe seu comentário