05/02/2015

Cabelo de verão

Das tranças a um simples nó, veja os penteados que têm tudo a ver com a estação

Nos dias quentes, o que todo mundo quer é prender o cabelo e aliviar o calor, não é mesmo? Mas nem sempre essa é a solução mais bonita. Os penteados de verão dão uma ajudinha na hora de refrescar, sem perder o charme e a elegância.

Um exemplo é a trança, que ano após ano ganha uma nova versão, e nunca sai de moda. E ela deve voltar com força total nesta temporada, com uma forcinha da dramaturgia. A atriz Camila Pitanga, mocinha da próxima novela das nove, “Babilônia”, surgirá com o penteado logo no primeiro capítulo da trama. Uma trança lateral, que deixa alguns fios fora do lugar.

O rabo de cavalo é outro clássico indiscutível da estação. Versátil, o coque também tem vez tanto no dia a dia quanto em produções mais elaboradas. Seja qual for o penteado, vale investir em acessórios.

Confira mais abaixo sobre os penteados da estação:

 TRANÇA

Resolve o problema naqueles dias em que parece que o cabelo não está bom de jeito nenhum. Vale investir em uma versão lateral e despojada, com fios soltos, como a de Camila na novela. A trança nagô também estará em alta -trata-se do penteado em que são feitas várias trancinhas para prender como um rabo de cavalo. A meia-trança é outro estilo que está com tudo: simples e versátil, é só começar uma trança do alto da cabeça e ir até a metade, deixando o restante dos fios soltos. Se a ideia é usar em uma festa, aposte na trança de sereia, que é feita entrelaçando duas tranças tradicionais.

RABO DE CAVALO

Pode ganhar toques mais descolados se você fizer um rabo baixo e for colocando elásticos ao longo dele, criando alguns gomos em toda a extensão. O tradicional também fica charmoso com alguns fios soltos na frente ou mesmo uma tiara ou fivelas como acessórios. Para ocasiões mais formais, vale fazer o rabo clássico escondendo o elástico com uma mecha do próprio cabelo.

 
Nó.jpg
Para quem tem cabelos compridos, é só dividir ao meio e literalmente dar um nó,prendendo com grampo, para um cabelo preso em clima despojado.
Nas farmácias Angeloni você encontra tudo que precisa para deixar seu penteado perfeito. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário