24/02/2012

CORPO SÃO, MENTE SÃ

É fácil conquistar o bem-estar através de pequenas atitudes diárias

Incorporar e cultivar no dia a dia hábitos simples que busquem saúde e bem-estar, tanto física quando mentalmente, é a fórmula para um corpo são e uma mente sã. Isso porque nosso corpo e organismo reagem de acordo com o tratamento que recebe. Assim, com a ajuda do nutricionista Jaques Miguel e do fisioterapeuta Marcos Kimura, o blog Angeloni reuniu algumas dicas que podem ajudar a aumentar consideravelmente a sua qualidade de vida.

- Alimente-se bem: faça cinco refeições diárias e inclua alimentos saudáveis em todas elas. Diminua, gradativamente, a ingestão do que é considerado não saudável, como refrigerantes e gorduras. Defina uma rotina alimentar que consiga seguir a longo prazo.

- Mexa-se: não precisa ser um atleta, simplesmente mexa-se: troque o elevador pelas escadas, estacione mais longe no trabalho, aumente o som enquanto limpa a casa e dance. São simples ações que já ajudam a reduzir o risco de doenças e fortalecer o organismo.

- Beba água: a ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma vez só. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo. A quantidade recomendada é de 1 litro e meio a dois litros.

- Cuide de sua postura: procure adotar uma posição adequada no escritório.  Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Os alongamentos ajudam a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.

- Descanse: seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. Uma boa noite de sono repõe todas as energias.

1 comentário

Deixe seu comentário