29/01/2013

Cuidados com a gravidez no verão

Cuide-se, proteja sua cria e fique bem.

cuidados com a gravidez no verão - gestação

Neste período do ano, de dias com altas temperaturas, todos devemos tomar cuidados especiais com a saúde. No entanto, as gestantes precisam dar atenção ainda maior, principalmente com alguns pontos:

Alimentação

Manter uma dieta balanceada e dividida em seis refeições ao longo do dia é ainda mais importante: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Dessa forma, além de evitar os famosos enjoos, a gestante favorece sua digestão, que pode ficar prejudicada por causa do calor.

Hidratação do organismo

 

hidratação gravidez verão

O consumo de líquidos regularmente durante o dia também ajuda na prevenção de infecções urinárias, muito comuns no verão e podem se tornar ainda mais graves durante a gravidez.

Atividades físicas

O calor também favorece os inchaços, que podem ser reduzidos com a prática de exercícios físicos, com a redução no consumo de sal e repouso com as pernas para cima. Mas é importante lembrar que a prática de exercícios físicos deve ser liberada pelo médico de confiança.

Outros cuidados

Algumas gestantes podem sofrer com queda de pressão por causa do calor excessivo; para evitar, além de manter-se hidratada e bem alimentada, é recomendável o uso de roupas mais leves e evitar exposição ao sol em horários críticos.

Tomando os cuidados necessários, todo o seu tempo extra será para curtir esse momento mágico da vida de qualquer mulher.

Deixe seu comentário