11/07/2017

ENCONTRE O XAMPU IDEAL PARA VOCÊ

Ao usar os produtos corretos para cada tipo de fio,  seus cabelos, além de limpos, vão ficar  mais bonitos

Basta chegar à prateleira de xampus para bater a dúvida: qual produto escolher para o meu tipo de cabelo? O primeiro conselho parece óbvio, mas antes de mais nada é preciso conhecer o seu tipo de cabelo. Ele fica rapidamente oleoso? As pontas estão sempre opacas? Tem muita química? Feita a análise, é hora de ler os rótulos. A depender das necessidades dos seus fios, existem diversos ativos e componentes químicos que vão fazer toda a diferença. Para facilitar, fizemos um pequeno guia:

CABELO MISTO E OLEOSO


Como é: há muita produção de sebo pelo couro cabeludo, deixando os fios engordurados principalmente na raiz; no caso dos cabelos mistos, a ponta é seca, e a raiz, oleosa.

Quais produtos usar: o principal cuidado é evitar xampus com fórmulas muito hidratantes, que deixam o cabelo ainda mais pesado. Opte por produtos com tensoativos, substâncias com grande ação desengordurante, ou com poder adstringente.

Dica: geralmente, eles são transparentes ou translúcidos

Sugestões:

 CABELO SECO

Como é: pela pouca produção de sebo, os fios acabam tendo uma aparência menos brilhante do que os cabelos normais ou oleosos. Têm tendência a frizz e pontas duplas

Quais produtos usar:  aqui, o importante é buscar produtos com substâncias que reequilibrem o PH do cabelo, como o ácido glicólico. Para dar aquela boa hidratada, procure utilizar xampus com componentes como óleo de argan ou colágeno.

Sugestões: 

CABELO DANIFICADO

Como é: os fios tendem a ficar com aspecto ressecado, sem brilho e difíceis de pentear após passar  por algum tipo de tratamento químico ou coloração.

Quais produtos usar:  xampus com PH mais baixos, em torno de 4 e 5, são indicados, pois eles agem sem abrir a cutícula do fio. Outra boa opção é adotar o uso de produtos reconstrutores, à base de queratina ou aminoácidos. No caso de cabelos coloridos, busque marcas com vitamina E, acidificantes e extratos de frutas que ajudam a manter a cor por mais tempo.

Sugestões:

Nas Farmácias Angeloni, você encontra os melhores produtos para deixar os seus cabelos lindos.

Deixe seu comentário