24/08/2015

Eu tenho a força

Veja a melhor maneira de usar whey protein, suplemento para aumentar massa muscular

 

Os adeptos da malhação já sabem: o whey protein, um suplemento alimentar à base da proteína extraída do soro do leite, dá resultados rápidos para quem deseja conquistar mais músculos.

Diversos estudos já comprovaram os efeitos positivos do suplemento na formação de massa magra e na melhora do desempenho em exercícios de força, tanto em jovens quanto em pessoas mais velhas.

Depois dos exercícios físicos, o corpo precisa de proteínas –entre outras substâncias– para repor o que foi gasto. É aí que entram os suplementos: ao obter uma dose maior de nutriente de uma só vez, ele é absorvido mais facilmente, trazendo resultados mais rápidos.

Ele é consumido tanto com leite como com água. Mas é preciso ficar atento. Existe uma quantidade máxima recomendada para consumo, que varia de pessoa para pessoa.

Por isso, consulte um médico ou nutricionista antes de usar a suplementação e confira a qualidade do produto no site da Anvisa, que faz avaliações periódicas. Conheça alguns produtos:

1- Proteína pura

De preparo instantâneo, o 100% Pure Whey, da Probiótica, é um alimento proteico composto pela proteína concentrada do soro do leite, com alta presença de aminoácidos. Sua fácil absorção promove ganho de massa muscular magra quando associada a exercícios com sobrecarga

2 – Whey + caseína micellar

O Whey Micellar, da Probiótica, associa a proteína do soro do leite à caseína micellar com adição de carboidratos, ideal para ser tomado após o treino para fornecer energia e proteína

3 – Três vezes whey

O Super Whey 3W, da Integralmedica, associa três proteínas do soro do leite: a hidrolisada, a concentrada e a proteína isolada. Ainda tem um equilíbrio entre carboidratos complexos de baixo teor de gordura. Como os demais, é consumido normalmente após o treino com água, leite ou vitaminas

4 – Para treinos intensos

A base do ISO Whey Low Carb, da Integralmedica, é a whey protein isolada, forma que favorece a absorção pelo organismo. É indicado para atletas de várias modalidades

Reportagem publicada na revista Estar Bem – ed. 32. Você acessa a edição completa aqui. Nossas revistas também estão disponíveis no nosso aplicativo para tablets nos sistemas iOs e Android.

Você encontra esses produtos nas nossas farmácias. Compre pelo site ou visite nossas lojas.

Deixe seu comentário