29/06/2015

Farmacinha para viajar tranquilo com os pequenos

Veja itens indispensáveis para não passar aperto diante de imprevistos

 

As férias vêm aí e quem tem criança em casa sabe: na hora de viajar, uma nécessaire com itens de farmácia é tão essencial quanto a mala de roupas. Se a ideia for passear em outro país, é preciso ter cuidado redobrado, pois nem sempre é simples comprar medicamentos no exterior.

Para não passar aperto se surgir uma febre, uma alergia ou mesmo um raladinho no joelho durante o passeio, comece fazendo uma lista dos itens essenciais. O segundo passo é conversar com o pediatra e pegar com ele receitas e dosagens de todos os medicamentos de que a criança possa precisar e, claro, dos que ela eventualmente já tome. Os papeis vão junto na bolsa.

Termômetro e carteirinha do plano de saúde também não podem ficar de fora. E, para curativos simples, bandagens como atadura, gaze etc. vão ajudar. Não se esqueça também de levar lenço umedecido e uma loção de limpeza sem sabão para aquelas horas em que pode não haver água limpa fácil para lavar as mãos.

Por fim, uma valiosa dica para o dia a dia da viagem: soro fisiológico. Ele é útil tanto para lavar o nariz quanto para eventuais inalações.

Confira uma farmacinha básica:

- Repelente

- Protetor solar

- Pomadas para picadas e assaduras, antitérmicos, anti-inflamatórios e antialérgicos, remédio para enjoo e qualquer outro medicamento que a criança possa precisar, sempre com prescrição do pediatra – não se esqueça das receitas com as dosagens

- Carteirinha do plano de saúde

- Soro fisiológico – para eventuais inalações e também lavagens diárias do nariz

- Lenço umedecido e loção de limpeza sem sabão

- Termômetro

- Bandagens – atadura, algodão, tesourinha, gaze, band-aids e esparadrapo

No Angeloni você encontra todos os produtos de que precisa para uma bolsinha de farmácia para viajar com os pequenos nas férias. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário