05/01/2012

GRISALHAS E PODEROSAS

Estilo pode ser sinônimo de elegância para mulheres ousadas

Os homens grisalhos de cabelos brancos sempre arrancaram suspiros. Atores como Sean Connery, Richard Gere e George Clooney são sinônimos de charme em qualquer canto do mundo. E as mulheres, cada vez mais seguras, seguem no mesmo e ao assumirem a cabeleira grisalha ou totalmente branca começam a se tornar exemplos de classe e elegância. Bons exemplos disso são as atrizes Helen Mirren, 64, vencedora do Oscar e famosa pela interpretação de Elizabeth 2ª em “A Rainha” (2006) e Meryl Streep, que na pele de uma chiquérrima megera em “O Diabo Veste Prada” (2006) exibia incríveis madeixas brancas.

A beleza de cada fase

Para o cabeleireiro Renato Fuzz, sócio da rede catarinense Fuzz Cabeleireiros, a resistência ainda é grande porque os cabelos brancos estão associados ao peso da idade, na contramão da busca pela juventude, beleza e magreza, que ditam as regras do “belo” de hoje. Como a opção “ainda representa uma transgressão”, o profissional não vislumbra a possibilidade de uma adesão maciça ao visual. “Os produtos colorantes se modernizaram muito. Existem os tratamentos de hidratação intensa que adicionam pigmentos, tonalizantes que oferecem a possibilidade de colorir com o mínimo de compromisso e dano”, explica Fuzz.

Para evitar os brancos desleixados ou o visual vovó, a dica é compor um look moderno incluindo uma boa maquiagem e cortes mais curtos. Além disso, assumir o branco não significa parar de cuidar dos fios e isso inclui a limpeza adequada dos cabelos e do couro cabeludo e a monitoração das necessidades que o cabelo pode apresentar. “Por exemplo, se o cabelo está ressecado, a recomendação é o uso de máscaras hidratantes. Já fios finos e quebradiços pedem máscaras reconstrutoras”, sugere o cabeleireiro.

E aí, topa assumir a cabeleira branquinha? Independente da resposta você pode cuidar dos seus cabelos com os melhores e mais procurados produtos de beleza, hidratação e reconstrução capilar encontrados no endereço mais próximo da Farmácia Angeloni.

 

Deixe seu comentário