17/08/2015

Make monocromática é tendência da próxima estação

Veja um passo a passo para aderir sem correr o risco de errar

Durante os anos 90, a moda tratou a maquiagem monocromática como brega, mas eis que a tendência, que fez sucesso no anos 80, está com tudo de novo. As últimas temporadas de desfiles mostraram que a próxima estação será do ton sur ton, ou tom sobre tom, em tradução literal.  A ideia, como o nome sugere, é apostar em variações da mesma cor nos lábios, nos olhos e no blush.

A boa notícia é que dá para usar em qualquer ocasião, variando apenas as cores. De dia, aposte nas mais suaves, como nude. À noite dá para ousar mais com o marsala, por exemplo. E a boa e velha regra do “olho tudo, boca nada” continua valendo: ainda que a cor seja a mesma, se investir em uma sombra mais marcada, vá de batom e blush mais suaves. Veja dicas e aprenda como fazer:

De dia

Aposte em cores mais suaves como rosa e nude. Se não quiser ousar, escolha apenas dois pontos do rosto para iluminar

À noite

Permita-se ousar com cores mais marcantes, como berinjela ou marsala, e harmonize os tons em três pontos do rosto

Passo a passo

  1. Prepare a pele com base, corretivo e pó compacto, como faz normalmente

  2. Escolha a cor e comece pela sombra. Passe um tom mais forte na pálpebra e esfume com outra da mesma cor, mas de tom mais claro

  3. Use o blush em um tom bem suave da cor que escolheu

  4. Se você optou por deixar os olhos bem marcados, pegue leve nos lábios. Para cores como azul e verde, você pode usar um gloss transparente

Nas nossas farmácias você encontra makes das mais variadas cores para aderir à tendência. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário