30/12/2011

MASSAGEM

Relaxamento, bem-estar e disposição para 2012

Começo de ano é época de renovar as energias e buscar disposição para os novos 365 dias. E uma das melhores coisas a se fazer para aliviar as tensões e conquistar relaxamento e bem-estar é usar as técnicas de massagem para o corpo e para o rosto. A sorte é que existem alternativas até para quem não tem muito tempo, como a quick e a auto massagem.

É fácil encontrar cadeiras e outros equipamentos próprios para o massageamento nos shoppings e hotéis mais badalados. Em Cutiriba, por exemplo, somente um centro especializado, o Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, possui seis unidades. Nelas é possível passar de 10 a 30 minutos em uma massagem rápida que atua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo onde se localizam as principais tensões, como costas, ombros, nuca e braços proporcionando bem estar imediato, a famosa quick massage. Ou ainda relaxar com o shiatsu, uma técnica milenar que liberta tensões acumuladas, restabelecendo a natureza holística do corpo e da mente, promovendo um estado de paz e harmonia. Ela se baseia nos princípios da saúde como equilíbrio entre as diversas forças existentes no organismo humano.

Tanto a quick quanto o shiatsu também são facilmente encontrados em outras cidades do Brasil, distribuídas em supermercados, centros comerciais, spas, salões de cabeleireiros e até mesmo empresas.

Em casa

Algumas técnicas de massagem podem ser utilizadas de forma mais simplificada pela própria pessoa, em seu lar. A massagem nas mãos, nos pés, no pescoço e até mesmo nos ombros feitas através de movimentos suaves e circulares, com o auxílio de óleos e massageadores, são as mais indicadas.

“Elas são feitas com movimentos rápidos e seqüenciais no início e depois se suaviza para finalizar. A utilização de acessórios, como óleos e objetos próprios para massagens, ainda intensificam os ótimos resultados”, afirma Thaís Baldusco, fisioterapeuta e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker em São Paulo.

O uso de óleos em banhos quentes também é uma ótima alternativa para ajudar na falta de disposição. Essa técnica faz com que o óleo passe pelo interior do organismo, melhorando as vias respiratórias, a musculatura e a circulação. A dica é acrescentar 10 gotas do produto na água da banheira e permanecer por cerca de 20 minutos no banho.  Caso esteja com os pés cansados, o procedimento é encher uma bacia com água quente, acrescentar 10 gotas de óleo, sal grosso e deixar os pés imersos por 15 minutos.

Para quem não tem banheira ou já tem algum óleo de sua preferência em casa, use e abuse durante e após o banho massageando todo o corpo e rosto, o que ajuda no relaxamento e sensação de conforto.

Depois de todas essas dicas é mais fácil começar 2012 bem relaxado e cheio de energia, não? E na Farmácia Angeloni você encontra óleos corporais que podem ajudar, e muito, nisso, como a Emulsão para banho PHYTOERVAS, Óleo para banho NÍVEA Rich Caring e o Óleo corporal GRANADO Terrapeutics. Além disso a linha Marco Boni de massageadores em madeira também está disponível.

1 comentário

  • Azziz - 19 de maio de 2012

    Ola gostaria de saber na onde eu posso ennoctra essa piscina eu so do Brasil e queria muito saber o valor e se tem comeu compra ela meu filho quer muito. Obrigada


Deixe seu comentário