15/01/2015

O penteado que é a cara do verão

Além de versátil, o coque deixa o visual chique e é fácil de fazer

A estação é praticamente um convite para que eles estejam em alta, e as donas dos cabelões agradecem. Os coques estão com tudo na estação, dos altos -que já vêm aparecendo nas passarelas e nas ruas há algum tempo- aos soltinhos.

Além de serem um ótimo refresco no calor, são versáteis e combinam com a praia, com a balada e, por que não, com uma festa chique, tipo casamento. Tudo vai depender de como forem feitos. Os altos sempre dão ar mais despojado, enquanto os baixos caem melhor em ocasiões formais. Os na lateral são um exemplo.

E o melhor de tudo é que não requerem as mãos habilidosas de um profissional. Alguns minutos em frente ao espelho são suficientes para te deixar linda. Tenha à frente elástico de cabelo, grampos e spray de fixação e pronto.

Confira algumas sugestões e mãos à obra:

COQUE ALTO

Veio das passarelas e combina tanto com um look mais despojado quanto com uma produção mais elaborada

Como fazer: com os cabelos secos com secador, faça um rabo de cavalo alto, na altura em que o coque ficará. Enquanto vai torcendo e enrolando o cabelo em torno de si mesmo, prenda os grampos. Finalize com o spray.

 

COQUE DONUT

Já conquistou as celebridades internacionais e certamente desembarca aqui com tudo neste verão.

Como fazer: a dica, para quem não tem muito cabelo, é fazer com uma espuma para coque, à venda em casas especializadas em acessórios para cabelo. Faça um rabo de cavalo na altura em que desejar o coque, encaixe a espuma por cima do elástico e cubra-a com o cabelo sem torcê-lo, finalizando com outro elástico. Se quiser, esconda as pontas que ficaram soltas com grampos.

COQUE “PODRINHO”

Outra tendência que veio das passarelas e, como o nome sugere, é uma solução rápida e simples

Como fazer: faça um rabo de cavalo bem baixo e passe fixador. Dobre-o ao meio e prenda com outro elástico. Algumas pontas ficarão para fora, e são elas que dão charme ao penteado. Deixe alguns fios próximos ao elástico mais soltos e finalize com mais fixador. Dica: se quiser, faça uma trança nos fios antes de finalizar o coque.

No Angeloni você encontra os produtos que precisa para seus penteados. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário