05/06/2014

O xampu certo para seus cabelos

Do tipo de cabelo até o tempo que você tem para cuidar dele, vários fatores podem ajudar a escolher o xampu certo para os seus fios

Xampu sem sal, em óleo, antirresidúos e até em spray. As prateleiras estão repletas de opções. Mas como saber qual é o mais adequado para você? Além do tipo de fio, a escolha passa pelas necessidades do cabelo e até pela ocasião. Segundo o cabeleireiro Clóvis Passos, você pode comprar o xampu para o seu tipo de cabelo, como de costume, e buscar nesses outros produtos opções para melhorar o aspecto dos fios. “Só o xampu tradicional não dá conta”, afirma.

Veja abaixo como escolher o melhor tipo para cada ocasião:

Balm de limpeza

Com textura mais cremosa, é indicado para quem precisa de uma boa hidratação. Quem tem cabelo oleoso deve evitá-lo. Ideal para usar uma vez por semana.

Para cabelos brancos ou muito claros

Dão aparência mais saudável a esse  tipo de cabelo, que, por ser mais poroso e fino, pede mais hidratação.

Em óleo

Quando entra em contato com a água, produz uma espuma bem espessa. O uso é indicado para quem tem cabelos crespos, quebradiços ou com muita química. Atua como um bom reparador, mas deve ser usado esporadicamente e não por quem tem fios oleosos.

Seco

Esse é o coringa para emergências: sua função é tirar a oleosidade, melhorando o aspecto daquele cabelo que precisa ser lavado. Ajuda a prolongar o liso da escova ou da chapinha e ameniza cheiros como cigarro e fritura.

Sem sulfato

Indicado principalmente para quem tem cabelos encaracolados, ele não tira tanto a oleosidade dos fios.

Antiage

Tem substâncias que “encapam” os fios, deixando-os com aspecto mais saudável.

Antirresíduos

Faz uma limpeza profunda, devolvendo o brilho e a vitalidade. Deve ser usado uma vez por semana -a cada 15 dias se os fios estiverem secos – ou pode deixar o cabelo “pesado”.

Anticaspa

Quem apresenta o problema pode usar diariamente no início do tratamento. Depois, vale intercalar seu uso com o xampu ao qual a pessoa está habituada.

Nas nossas farmácias você encontra as melhores marcas de xampu para dar aos seus cabelos o tratamento que eles merecem. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Fontes: cabeleireiro Clóvis Passos e dermatologista Edislene Viscardi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em reportagem publicada na revista Estar Bem – ed. 26.  Para iOs http://bit.ly/1oyYb8C e Android http://bit.ly/1lSoV26.

Deixe seu comentário