16/03/2017

OS ANOS 80 ESTÃO DE VOLTA!

Se até pouco tempo a maquiagem nude ou mais opaca, estilo anos 90, era a tendência, prepare-se agora para colocar muito mais cor no seu make

 

Os anos 80 voltaram com tudo: nos seriados (Stranger Things foi hit total), na moda (as roupas com os patches coloridos e as pochetes (!!!) são apenas alguns indícios) e, claro, na beleza, a ordem agora é voltar os olhos para esta década.  Na maquiagem, cores vibrantes, olhos marcados e blush drapeado são algumas das técnicas que estão de volta. O Carnaval já deu aquela mãozinha para a mulherada criar coragem e acrescentar muito glitter e sombras coloridas ao visual. Agora, é vez de adaptar esse look fun para o dia a dia. Veja as nossas dicas:

-> A principal marca dos anos 80 são as sombras coloridas e vibrantes, que cobriam praticamente a pálpebra toda. Você pode esfumar uma sombra mais escura na pálpebra móvel e passar outra mais clara (como um dourado) embaixo da linha da sobrancelhas. Para ser um pouco mais discreto, opte por fazer um delineado com lápis de olho colorido. Pode ousar nos tons: azul, verde, vinho, lilás… Sombras com glitter também são bem-vindas!

Sombra VULT Uno MA 02 3gSombra Vult Uno MA (02)

Lápis para Olhos MAYBELLINE Color Show Rosa 65Lápis para olho Maybelline Color Show Rosa (65)

Lápis para Olhos MAYBELLINE Color Show Verde 55Lápis para olho Maybelline Color Show Verde (55)

-> Os olhos precisam estar sempre bem marcados. Com um lápis preto, faça um traço gordinho rente aos cílios superiores e inferiores. Na linha d’água dos olhos, faça o traçado com um lápis branco para abrir o olhar. E pode caprichar bastante no rímel.

Máscara para Cílios MAYBELLINE The Falsies Preto LavávelMáscara para cílios Maybelline The Falsies

Lápis para Olhos MAYBELLINE Colossal Kajal PretoLápis para olho Maybelline Kajal Preto

-> Outra tendência forte da época era o blush drapeado, técnica em que o traçado diagonal marcado ia das maçãs do rosto até quase tocar as sobrancelhas. O tom predominante era o rouge, bem forte. Para não ficar caricato demais, aposte nos blushes mais avermelhados ou rosados, mas não o deixe tão forte como era o costume.

Blush MAYBELLINE Fit Me! Feito para Mim 5gBlush Maybelline Fit Me! Feito para Mim

Blush VULT 04 5gBlush Vult 04 

-> As bocas também não costumavam ser nada discretas. Pode resgatar os tons de pink, fúcsia e arroxeados, além do gloss para dar aquele efeito vitrificado.

Batom VULT Make Up 73 3.5gBatom Vult Make Up (73)

Resultado de imagem para Batom MAYBELLINE Color Sensational Rosa para Causar 107Batom Maybelline Color Sensational Rosa para Causar (107)

Batom VULT Make Up 01 3.5gBatom Vult Make Up 01


-> Sobrancelhas ao natural, bem cheias – as da Malu Mader ou da Brooke Shields eram o objeto de desejo! Para conseguir esse efeito, penteie os pelinhos para cima (coloque um pouco de gel para fixar, se necessário). Cubra as falhas ou dê uma engrossada usando sombra marrom.

Máscara para Sobrancelha MAYBELLINE Transparente 7mlMáscara para sobrancelha Maybelline Transparente

Lápis para Sobrancelhas MAYBELLINE Drama Castanho EscuroLápis para sobrancelha Maybelline Drama Castanho Escuro 

 

Nas Farmácias Angeloni, você encontra todos os tipos de maquiagem para você caprichar no visual. Visite as nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário