13/01/2012

PEDALE PELO BEM-ESTAR

Pessoas de todas as idades elegem a bicicleta como meio de transporte


É impossível caminhar pelas ruas de Amsterdã, capital da Holanda, sem se deparar com dezenas de ciclistas em todos os lugares. Algo semelhante acontece em Copenhague, na Dinamarca. No Brasil, porém, menos de 20% da população utiliza a bicicleta como meio de transporte, cerca de 30 milhões de pessoas segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Mas, o movimento a favor da famosa magrela não para de crescer nas grandes metrópoles. Quem já aderiu não hesita ao explicar as vantagens: pedalar traz mais saúde, mantém a boa forma, é uma prática sustentável e, o melhor de tudo: a sensação de bem-estar é indescritível.

Hilariana Vieira da Rocha, ou Hila, 54 anos, usa a bicicleta como transporte em Florianópolis há sete anos. Para ir e voltar do trabalho são 16 quilômetros. Aos finais de semana, costuma pedalar 80 quilômetros. “Continuo tendo carro, mas dou preferência à bike. Descobri que é o veículo mais inteligente que existe, basta deixar a preguiça de lado”, afirma. “Sinto-me mais livre, em contato com as coisas e pessoas ao meu redor.”

Daniel de Araujo Costa, 43 anos, presidente da ViaCiclo, ONG que luta pela conscientização e respeito aos ciclistas em Florianópolis, diz que ir de bike é uma forma de humanizar o espaço urbano. “Pedalar te faz perceber o caminho de forma diferente. A sensação de liberdade e o contato tão próximo com tudo ao redor transformam os caminhos em um ato de prazer”.

Seu corpo agradece

Segundo a Rede Embarq, grupo de organizações focadas em transporte, quem pedala tem 50% menos chances de desenvolver doenças cardíacas coronárias, diabete adulta e obesidade, além de 30% a menos de se tornar hipertenso. A bicicleta ainda alivia os sintomas da osteoporose, depressão, estresse e colesterol, além de estimular os músculos e o sistema imunológico.

3 comentários

  • André - 28 de janeiro de 2012

    ola. queria comprar um bicicleta vocês tem para venda em suas lojas angeloni??

    atenciosamente andré


  • Angeloni - 22 de fevereiro de 2012

    Olá André. Fale com nossa Ouvidoria, que atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08:00h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h, pelo telefone 0800.643.7040 ou pelo e-mail ouvidoria@angeloni.com.br.

    Certamente poderão lhe informar.


  • Eduardo Green - 8 de novembro de 2012

    Legal o Angeloni estar divulgando a bicicleta. Vocês poderiam aproveitar a reforma da loja beira-mar e construir uma passarela sobre a avenida, para que as pessoas que andam, correm e pedalam na ciclovia/calçadão possam acessar o mercado e praça de alimentação, que tal? Isso seria um enorme incentivo à vida saudável e traria bem mais clientes!


Deixe seu comentário