26/03/2012

PÓS-VERÃO: RECUPERE SUA PELE

Comece o outono com a pele bem cuidada após os danos causados pela última estação


Sol, mar, piscina. Isso multiplicado por três meses resulta em pele seca e bronzeado em excesso,  que podem ocasionar doenças e manchas. O verão pode ser a sua estação preferida no ano, porém é preciso tomar cuidado para que suas lembranças não ultrapassem os álbuns de fotos. “O sol moderado, usado com cautela, faz bem a pele, já que através dele obtemos vitaminas como  B e H, que são ótimas para os ossos. Mas o sol em exagero, o mar e o cloro prejudica sim, e muito”, ressalta Rosy Brazão, esteticista facial e corporal da rede Jacques Janine, de São Paulo.

Com a chegada do outono, então, chegou a hora de recuperar a pele. O mais importante é repor a água perdida e o equilíbrio dos tecidos. “Utilizar bucha orgânica no banho, suavemente e em dias alternados, ajuda a remover a camada de células mortas presa a superfície da pele. Usar produtos que reponham o teor hídrico da pele (algas, uréia, etc ) também é uma boa pedida”, explica a esteticista. Continuar com os mesmos cuidados já recomendados durante o verão também é importante. “Ingerir muita água e usar filtro solar não devem ser práticas interrompidas no outono e inverno, assim como a hidratação diária da pele”, acrescenta Rosy.

Hidrantes, Pós-sol, buchas orgânicas e até mesmo a famosa água termal, tão famosa pelos poderes de hidratação profundos na pele, podem ser encontrados em uma das lojas da Farmácia Angeloni. Marcas como Vicky, L’oreal, Nivea e Dove estão presentes em todas as prateleiras! Ter uma pele bonita mesmo depois de tanto sol, cloro e água salgada ficou mais fácil!

Deixe seu comentário