27/01/2014

Qual a maquiagem ideal para você?

Não importa se você é clarinha, morena ou negra: é possível arrasar no make tanto de dia quanto à noite

Confira abaixo dicas que vão te ajudar a ficar linda em qualquer ocasião:

PELE CLARA:

Para arrasar durante o dia, comece o make com uma base translúcida, que é mais suave. Se o tom da sua pele for mais amarelado ou rosado, aposte no blush bege. Se for bem branquinha, a melhor pedida é um blush rosa. Para todas, o blush pêssego não tem erro. Se o objetivo é iluminar o olhar, as sombras podem ser quentes ou frias desde que em tons suaves, como o tom pastel. Nos lábios, batons em tons de rosa arrematam o visual. Quer abalar num evento à noite? Então, marque bem os olhos com delineador e rímel marrons e destaque os olhos com sombra dourada ou prateada. Nos lábios, use um vermelho, pode ser mais aberto ao até vinho, ou um rosa mais forte.

PELE MORENA:

Use o corretivo e a base que melhor combinam com o tom de pele para o dia a dia. O melhor investimento são os blushs em tons de pêssego ou terrosos e as sombras marrons ou alaranjadas. Gloss em tons de marrom ou vermelho e batons cor de boca ou rosa queimado  ficam lindos! Abuse das sombras em tons de dourado, cobre, berinjela e preto, que ressaltam o olhar, e capriche no lápis preto e no rímel durante à noite. Neste caso, a boca é democrática: do gloss clarinho ao vermelho, passando pelo rosa, pelo coral e pelo vinho, tudo é permitido!

PELE NEGRA:

A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso use um primer para prepará-la. Depois, disfarce as imperfeições mais escuras com um corretivo laranja e as outras com um produto no mesmo tom da pele. Para finalizar, invista num pó compacto tira-brilho. Nos olhos, vá de sombras em tons de marrom ou cobre e aposte em um blush marrom escuro, terracota ou rosa queimado para dar aquele ar esperto de saúde! Nos lábios, batom nude ou gloss em tons de rosa queimado são imbatíveis. Vai sair à noite? Ouse na sombra com tons em preto, chumbo, dourado, azul, lilás, vinho e verde-esmeralda e no rímel e delineador pretos. Para completar o look, passe um batom vinho ou laranja queimado!

Nas nossas Farmácias você encontra os melhores produtos para sua pele. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

 

Deixe seu comentário