27/04/2015

Saiba como disfarçar manchas com corretivo

Cor do produto é determinante para apagar marca; veja tratamentos para o problema

Elas podem ser fruto da cicatrização de uma picada de inseto ou uma acne, do uso de anticoncepcional, da gestação ou – principalmente – do sol. O fato é que as manchas podem atingir qualquer tipo de pele, independentemente da faixa etária.

Em alguns casos, a maquiagem, em especial o corretivo, pode minimizar o problema. Mas um rosto lisinho e de cor uniforme depende de prevenção. Se elas já tiverem surgido, um tratamento com acompanhamento de um dermatologista é a solução.

O que é preciso saber sobre elas:

 - Manchas resultam da produção de melanina em excesso;

- Após os 25 anos de idade, a cor da pele tende a ficar mais irregular

PREVENÇÃO

Filtro solar é essencial, lembrando que é preciso reaplicar algumas vezes ao longo do dia, mesmo para quem trabalha em ambiente com luz artificial. Não espremer cravos e espinhas também ajuda, assim como fazer esfoliação uma vez por semana.

TRATAMENTOS

Cremes com substâncias abrasivas e peelings superficiais costumam ser indicados. A segunda opção oferece resultado mais rápido. Dependendo do caso, laser também pode ser recomendado.

MAQUIAGEM

A maquiagem é uma solução milagrosa para as emergências, em especial os corretivos. Ao escolher o seu, saiba que cada problema pede um tom:

Mancha avermelhada – corretivo verde

Mancha azulada – corretivo rosa

Mancha marrom/arroxeada – corretivo amarelo

Mancha alaranjada – corretivo azul

Mancha esbranquiçada – corretivo rosa

Para tornar o tom da pele mais uniforme, invista no corretivo cor de pele.

Nas nossas farmácias você encontra todos os produtos de que precisa para deixar a pele linda. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário