15/07/2011

Técnica milenar revisitada

Yoga Swing usa aparelho para potencializar o efeito do exercício

Ashtanga , Bhakti, Hatha. A Yoga, técnica milenar oriental que nos últimos anos ganhou também o Ocidente, tem dezenas de linhas conhecidas. Diferentes na forma de praticar ou na intensidade dos exercícios, todas buscam os mesmos objetivos: saúde física e mental, bem-estar e harmonia com o todo. Já foi comprovado que, além do exercício, a técnica auxilia também na melhora da qualidade de vida e diminuição do stress.


A novidade é uma técnica chamada Yoga Swing, que já tem praticantes no Brasil e consiste na utilização de um aparelho, o swing, que auxilia na hora de fazer as posições.

Feito de lona (a mesma usada em paraquedas), é ajustável e permite uma melhor execução dos movimentos, potencializando, assim, o efeito do exercício. A boa notícia é que pode ser utilizado tanto por praticantes mais antigos quanto para quem está começando.

A vantagem do acessório, para os mais experientes, é a melhora na prática dos exercícios. Além disso, pode-se aumentar o nível de dificuldade, já que, em alguns casos, não há ajuda do solo para se apoiar.

Assista, abaixo, a um vídeo que mostra algumas aplicações do swing:

http://www.youtube.com/watch?v=7_MI2966HwA

Deixe seu comentário