23/04/2015

Tudo para o make durar mais

Saiba o que fazer para evitar a contaminação por bactérias em pincéis e aplicadores

Na hora de comprar cosméticos, apostar em marcas confiáveis é essencial para que o resultado final agrade. Saber guardá-los, no entanto, também é imprescindiível para que eles durem até a data estabelecida como prazo de validade (sim, eles têm prazo de validade!) e, mais do que isso, não acabem causando efeito oposto ao desejado: o de agredir a pele.

Confira dicas para tirar máximo proveito do make:

ONDE GUARDAR

Apesar de ser comum, o hábito de guardar maquiagem no banheiro não faz bem. Elas devem ficar em ambientes frescos, secos e ao abrigo do sol.

 XÔ, BACTÉRIAS!

As maletas específicas para maquiagem são uma boa pedida porque evitam que você acabe esquecendo alguma. Quando não é aberto por muito tempo, o produto pode acumular bactérias. Também evite usar os dedos diretamente para aplicar, pois eles também são fonte de contaminação. Use sempre pinceis específicos para cada produto. Se estiver com os olhos irritados, nada de make.

HIGIENIZAÇÃO

Limpe pincéis e aplicadores de make com frequência usando produtos próprios para eles. Deixe secar em local arejado depois de tirar o excesso de umidade com uma toalha. Se apresentarem sinal de mofo, não reutilize.

LÍQUIDO X PÓ

Produtos líquidos dão um efeito especial ao make e são muito bem-vindos, mas pedem cuidados especiais. É preciso agitar os frascos com frequência para que os componentes da fórmula não se separem, tornando-os inutilizáveis.

Nas nossas farmácias você encontra tudo para seu make ficar perfeito. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário