01/03/2018

ARROZ VERDINHO

Uma variação do risoto que preserva sua técnica de preparo, mas com uma apresentação colorida

O risoto é daquelas receitas que parecem complicadas mas que, depois de aprender a técnica, tornam-se verdadeiros curingas na cozinha. O melhor deste prato é que você pode variar os legumes verdes, escolhendo sempre os ingredientes da estação, que têm mais sabor e melhores preços. Utilize grãos, verduras e legumes e obtenha um prato rico em sabores e texturas.

Risoto de legumes verdes

(Rende 2 porções)

INGREDIENTES

500 ml de caldo de legumes

½ cebola picada

1 colher (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de floretes de brócolis

½ xícara (chá) de aspargos frescos em rodelas

½ xícara (chá) de vagem macarrão picada

½ xícara (chá) de ervilha fresca

2 xícaras (chá) de arroz arbóreo

120 ml de vinho branco

Sal a gosto

Pimenta calabresa a gosto

 

PREPARO

Coloque o caldo em uma panela e leve ao fogo baixo (mantenha o fogo nesta temperatura durante todo o preparo do risoto). Em outra panela, refogue a cebola na manteiga sem deixar dourar. Junte os legumes e mexa bem. Adicione o arroz e misture. Despeje o vinho branco

e mexa até evaporar por completo. Coloque uma concha do caldo aquecido e mexa (sempre em fogo baixo) até quase secar, misturando delicadamente. Coloque mais uma concha e repita o processo. Repita essa operação, concha por concha, até o arroz estar cozido al dente.Tempere com o sal e a pimenta e sirva.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Na Feira com Angeloni. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Cláudia Pixu/ Culinarista: Tatu Damberg.

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário