13/09/2018

BELO E SEDUTOR

Um prato com ingredientes nobres e uma apresentação inspiradora

 

Esta receita reúne dois ingredientes que fazem o maior sucesso, o camarão e o vinho rosé. O camarão traz o sabor do mar, com sua carne clara e textura macia, sendo perfeitamente envolto pelo estruturado vinho rosé, de cor delicada mas com corpo e notável sabor. Separe alguns camarões para dispor sobre o risoto na finalização do prato e arrase.

Risoto de camarão ao vinho rosé

(Rende 4 porções)

INGREDIENTES

500 g de camarão com casca

1 cenoura ralada

1 talo de aipo (salsão)

2 l de água

1 cebola roxa picada

1 colher (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de arroz arbório

1 xícara (chá) de vinho rosé

Suco e raspas de 1 limão-siciliano

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Folhas de dill

PREPARO

Retire as cascas dos camarões e reserve-os. Lave as cascas e coloque em uma panela com a cenoura e o aipo. Cubra com água e deixe cozinhar por 40 minutos em fogo médio. Coe e retorne o caldo à panela. Esse será o caldo do risoto, por isso mantenha-o aquecido durante o preparo do arroz. Em outra panela, refogue a cebola na manteiga sem deixar dourar. Junte o arroz e mexa bem. Despeje o vinho, deixe ferver e acrescente uma concha do caldo aquecido, misturando bem até quase todo o caldo ser absorvido. Repita essa operação concha por concha, até o arroz estar cozido e al dente. Adicione os camarões, as raspas e o suco de limão. Tampe e cozinhe por 3 minutos. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta a gosto e decore com as folhas de dill. Sirva imediatamente.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Adega na Panela. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Camile Comandini/ Culinarista: Tatu Damberg. 

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário