30/07/2013

Cuide da lancheira do seu filho

Saiba como montar um lanche com tudo o que as crianças gostam e bem saudável!

 A volta às aulas sempre traz a mesma preocupação: o que mandar na lancheirados pequenos para que eles tenham vontade de comer  e _o mais importante_  comer bem!

A tarefa não é tão difícil. O importante é saber diversificar e seguir algumas regrinhas na hora de escolher os alimentos.

. Prefira sempre os produtos integrais aos processados, como biscoitos, pães e cookies.

. Inclua frutas na lancheira (se possível, mande tipos diferentes ao longo da semana para a criança não enjoar)

. Prefira os sucos de caixinha 100% natural ou mande os sucos feitos em casa em garrafas térmicas

. O bolo pode entrar na lancheira, sim. Mas opte pelos sem recheio. Se for caseiro, melhor ainda. Mas nada de exagerar na fatia

Com variedade, dá para agradar às crianças sem precisar abandonar uma dieta saudável. Por isso, evite salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes, chocolates e doces em geral. Os pais precisam criar hábitos saudáveis nos filhos desde pequenos, e o cuidado com a lancheira é fundamental.

A cantina é outro risco. Evite essa opção, porque infelizmente muitas escolas não cuidam do que é vendido na hora dos intervalos, e as crianças acabam optando pelos doces e balas.

 Aqui trazemos uma sugestão do projeto Meu Pratinho Saudável:

 
Ao criar bons hábitos alimentares nos filhos, os pais estão ajudando-as a evitarem um mal que tem prejudicado a vida de cada vez mais crianças: a obesidade infantil. No Brasil, cerca de 30% das crianças entre cinco e nove anos estão acima do peso, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para quem quiser saber mais sobre o problema, o filme Muito Além do Peso, disponível na internet, traz um retrato de como anda mal a alimentação das crianças brasileiras país afora e suas consequências para a saúde.

No Angeloni você encontra tudo o que precisa para cuidar da alimentação da sua família. Visite uma de nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário