16/09/2016

DELÍCIAS GELADAS

Três sobremesas incríveis que dispensam o uso do fogão e do forno

Quem gosta de fazer sobremesas sabe: na maioria das vezes, sempre que é preciso levar a receita ao fogo ou ao forno, trata-se de um momento de total atenção. Afinal para queimar ou deixar passar do ponto basta um piscar de olhos.

Uma saída tão deliciosa quanto são as receitas que dispensam o aquecimento. Em compensação, elas vão requerer um tempinho na geladeira para adquirir a consistência desejada. Mas aí é mais uma questão de paciência do que de atenção, não é mesmo?

Separamos três receitas fáceis de fazer e que sempre impressionam. Confira:

CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes

Para a massa

1 pacote de biscoito de maisena

100 g de manteiga derretida

3 colheres de sopa de açúcar

1 pitada de sal

Para o creme

450 g de cream cheese

200 g de iogurte grego

3/4 de xícara de açúcar de confeiteiro

1 xícara de creme de leite fresco

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Para a cobertura

1 pote de geleia de frutas vermelhas

Preparo

Triture os biscoitos e misture com a manteiga para fazer a massa. Adicione também o açúcar e o sal. Pegue uma forma e forre o fundo dela com essa farofa de bolacha. Pressione bem para compactar a massa. Leve à geladeira e deixe endurecer. Em paralelo, vá fazendo o creme. Bata o cream cheese até ficar bem cremoso. Junte o iogurte grego, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Em outra tigela, bata o creme de leite até ficar em ponto de chantilly. Misture delicadamente os dois cremes. Despeje a mistura na assadeira com a massa e deixe gelar por 8 horas. Na hora de servir, aqueça no micro-ondas a geleia de frutas vermelhas. Cubra o cheesecake com a geleia e sirva.

 

TORTA MOUSSE DE CHOCOLATE E CAFÉ

Ingredientes

Para a massa

350 g de bolacha de maisena

2 colheres (sopa) de cacau em pó

110 g de manteiga

 

Para o recheio

200 g de chocolate ao leite

100 g de chocolate meio amargo

200 ml de creme de leite

1 xícara de café expresso

Preparo

No liquidificador ou no processador, moa os biscoitos com o cacau até obter uma farofa espessa. Derreta a manteiga no microondas por 30 segundos e misture bem com a massa. Coloque a massa em um forma de fundo removível e cobrindo toda a extremidade, formando uma base. Em uma tigela, junte o chocolate picado com o creme de leite e o café, leve ao microondas por 1 minuto e vá misturando até ficar homogêneo. Despeje esse creme sobre a massa. Deixe gelar por 2 horas e sirva.

 

CREME DE ABACATE

Ingredientes

2 abacates grandes

3 colheres de sopa de suco de limão

5 colheres de sopa de açúcar

1 lata de creme de leite

Chocolate 70% cacau bem picadinho

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva o creme em copos individuais e salpique-os com o chocolate picado. Dica: como o creme deve ser consumido imediatamente para não escurecer, deixe os abacates na geladeira antes de usá-los para que o creme fique bem geladinho.

No Angeloni você encontra os melhores ingredientes para suas receitas. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário