17/03/2017

FAÇA O SEU PRÓPRIO LEITE VEGETAL!

Simples de preparar e repletos de nutrientes para a sua saúde, os leites vegetais são mais uma alternativa para o dia a dia

Cada vez mais populares, os leites vegetais são ótimos substitutos ao leite de vaca, não só para quem quer tirar a lactose do seu cardápio, mas também para quem busca uma alimentação rica em nutrientes. Além de mais leves, os leites vegetais ajudam a equilibrar o organismo com seu alto teor alcalino, eliminando toxinas.

Mas é preciso tomar alguns cuidados. Se for consumi-los in natura, a melhor forma é em temperatura ambiente ou frios. Esses leites não toleram temperaturas altas e podem talhar se aquecidos demais. Também devem ser conservados em geladeira e consumidos rapidamente. A boa notícia é que é possível dividir em porções menores e congelá-los. Veja como prepará-los a seguir:

LEITES DE AMÊNDOAS, MACADÂMIA, LINHAÇA E CASTANHA DE CAJU

(cada receita rende 4 porções)

 

INGREDIENTES

1 xícara (chá) ou 100 g de castanhas ou sementes

1 l de água

 

PREPARO

Deixe a castanha ou a semente escolhida de molho em água filtrada por 8 horas. Descarte a água e lave as castanhas ou sementes. Em um liquidificador, misture-as com 1 litro de água e bata por 1 minuto. Passe o líquido em um coador ou peneira fina. Se preferir um leite mais espesso, aumente a quantidade de grãos. Armazene em geladeira por até 4 dias.

Receita publicada na revista Gastronomia – edição Saudável e Descomplicado. Fotos: Rogério Voltan/Produção: Camile Comandini/Culinarista: Tatu Damberg.

No Angeloni você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário