09/08/2012

GOSTINHO DE LONDRES

Entre no clima das Olimpíadas e assista aos jogos com um chá tipicamente inglês


Milhões de pessoas estão acompanhando as Olimpíadas de Londres 2012. Todo o ambiente que envolve os jogos é formado pelo clima inglês, que engloba o céu acinzentado, a pontualidade e o famoso chá das cinco. Mas, quem não conseguiu viajar para a na ‘terra da Rainha’ não precisa ficar na vontade: que tal acompanhar de casa o que está acontecendo em Londres com um gostinho britânico a mais?

O famoso chá inglês é conhecido em todo o mundo. E não estamos falando da bebida em si e sim de uma refeição completa que leva o nome de “cream tea” e é normalmente servida entre três e cinco da tarde. O chá inglês tem suas particularidades: a bebida é degustada com leite e leva acompanhamentos diferenciados, como o Scone um pãozinho que já nasce para ser degustado com manteiga e geleia caseira, principalmente de morango.

Ficou com vontade de saber qual o gosto do Scone e provar um chá com leite? O Blog Angeloni te ajuda e ensina como fazer essas duas delícias típicas da Inglaterra, perfeitas para serem servidas em um cream tea durante as tardes de Olimpíadas!

 SCONES

INGREDIENTES
- 225 g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 50g de margarina
- 25g de açúcar
- 7 colheres de sopa de leite

MODO DE FAZER
Pré-aqueça o forno em 220 graus. Peneire a farinha e o fermento em uma tigela. Com uma colher de madeira, misture todos os ingredientes até formar uma massa fofa.  Polvilhe uma tábua de madeira (ou na ardósia) e abra a massa deixando-a sem gomos. Abra a massa até 1,5 cm de espessura e corte (no formato que desejar). Coloque os pedaços na forma e pincele com leite. Deixe assar por 12 a 15 minutos ou até dourarem. Sirva quente com manteiga ou geléia
 CHÁ COM LEITE

1. Adicione 200 ml de água recém-fervida um saquinho de chá (em uma caneca);
2. Deixe o saquinho de chá em infusão durante 2 minutos;
3. Remover o saco de chá;
4. Adicione 10 ml de leite frio;
5. Espere 6 minutos antes do consumo para a bebida para alcançar a sua temperatura perfeita, em torno de 60 graus centígrados.

Deixe seu comentário