29/07/2011

Minha casa, sua casa

Chefs abrem as suas portas para uma noite totalmente exclusiva.

Música ao fundo, sala cheia e um chef de cozinha preparando quitutes para o grupo. Essa não é a cena de um jantar entre amigos, mas sim de uma noite diferente em que o menu surpresa é servido na casa do próprio chef. O conceito se espalhou pelo mundo e foi incorporado especialmente por Berlim, Londres e Nova York.

Para participar é preciso receber um e-mail com o convite e fazer a reserva. A única informação dada é a temática dos pratos. O evento costuma reunir quase 12 privilegiados com paladares similares.

Demian Figueiredo e Pila Zucca, chefs do Les Amis de Portas Fechadas, foram os brasileiros pioneiros nessa prática, criada na Argentina. Periodicamente, eles reúnem um grupo seleto para saborear pratos temáticos sempre diferentes.

Fãs desse tipo de evento também são os badalados cineastas Fernando Meirelles e Beto Brant, figurinhas carimbadas na Casa dos Cariris, da quituteira Lourdes Hernández-Fuentes. A apimentada chef mexicana é famosa por cozinhar pratos típicos do seu país de origem, mas também por não se ater apenas aos tacos e molhos picantes.

Ficou curioso para participar de uma noite cheia de sabores? Conheça chefs e locais que oferecem jantares privados no Brasil e no mundo.

Les Amis de Portas Fechadas (São Paulo, SP)
www.lesamiscozinha.com.br
deportasfechadas@lesamiscozinha.com.br

Ted and Amy (Nova York, EUA)
www.tedandamysupperclub.com

Lourdes Hernández-Fuentes (São Paulo, SP)
guisandeira@gmail.com

Thyme (Berlim, Alemanha)
www.thyme-supperclub.com

The Loft Project (Londres, Inglaterra)
www.theloftproject.co.uk

1 comentário

  • juliano - 29 de julho de 2011

    que bacana essa tendência !


Deixe seu comentário