31/05/2018

PARA DESMANCHAR NA BOCA

Um biscoitinho leve e de textura delicada  que se desmancha na primeira mordida

Comer essa bolachinha de nata é resgatar um pouco da infância. A nata, utilizada nas bolachinhas, é obtida a partir da gordura do leite, mas tem uma concentração menor de gorduras do que a manteiga. As raspas de limão dão um toque cítrico. Seja em formato de bala ou de palitinhos, estas bolachinhas que derretem na boca alegram nosso paladar. Conserve em potes herméticos e tenha sempre este mimo para acompanhar um café passado na hora.

Biscoito de nata que derrete na boca

(Rende cerca de 30 biscoitos pequenos)

INGREDIENTES

1/2 xícara (chá) de nata

1/2 xícara (chá) de leite condensado

1 ovo

Raspas da casca de um limão

3 e  1/2 xícaras (chá) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de açúcar

5 colheres (sopa) de coco ralado

1 colher (chá) cheia de fermento em pó

1 pitada de sal

 PREPARO

Misture os ingredientes líquidos (nata, leite condensado e ovo) até homogeneizar. Em outra tigela, misture os secos (limão, amido, açúcar, coco ralado, fermento e sal) e junte aos poucos à mistura dos ingredientes líquidos. Amasse bem a massa. Se necessário, ajuste a textura da massa adicionando mais nata ou mais amido, até dar o ponto de enrolar. Abra em tiras e corte pequenos círculos, como se fosse um nhoque. Disponha em uma assadeira e asse em forno preaquecido em temperatura média (200 °C) até firmarem, sem deixa dourar.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Laticínios. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Cláudia Pixu/ Culinarista: Tatu Damberg.

 No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário