04/07/2019

Ravióli de pato com minilegumes em molho de tangerina

Massas frescas recheadas facilitam muito o preparo de deliciosas refeições. O ravióli de pato com minilegumes só precisa ser cozido em água fervente para receber o aveludado molho de tangerina, preparado com o suco da própria fruta e enriquecido com mel e gengibre. O molho diferenciado realça o sabor do recheio de pato e vai muito bem na companhia dos minilegumes que, além de sabor e crocância, trazem mais cor ao conjunto.

INGREDIENTES

PARA O MOLHO

1 xícara (chá) de suco de tangerina fresco

1 colher (sopa) de mel

1 colher (chá) de gengibre

2 colheres (chá) de molho de soja

1 colher (chá) de amido de milho

Sal e pimenta caiena a gosto

PARA A MONTAGEM

1 embalagem (250 g) de ravióli de pato

2 miniberinjelas

2 minicenouras

2 minimilhos

2 tomates-cereja

1 colher (sopa) de azeite

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Água o quanto baste

PREPARO

PREPARANDO O MOLHO

Em uma panela pequena, despeje o suco, o mel, o gengibre e o molho de soja. Dilua o amido de milho em um pouco de água e misture ao molho. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. Quando espessar, desligue o fogo e ajuste os temperos. Sirva com a massa de pato.

MONTAGEM

Cozinhe a massa em água fervente conforme as instruções da embalagem. Enquanto a massa cozinha, corte os minilegumes ao meio e doure-os brevemente no azeite, em fogo alto. Tempere os legumes com sal e pimenta. Escorra a massa e sirva com o molho de tangerina, acompanhada dos minilegumes.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – ed. Longe do Lugar Comum. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Camile Comandini/ Culinarista: Tatu Damberg

Deixe seu comentário