19/07/2018

SABOR A CADA BOCADO

Os polpetones são irresistíveis, ainda mais recheados com a cremosa muçarela de búfala e gratinados com a muçarela tradicional

 

O polpetone é um bolo de carne moída valorizado aqui pelo recheio de muçarela de búfala e pelo gratinado da muçarela tradicional. Seu preparo é simples, mas alguns procedimentos devem ser respeitados. A pré-fritura vai garantir que a carne fique crocante por fora e o queijo do recheio no ponto certo de derretimento, além de dar estrutura ao bolo de carne. Na hora de gratinar, não se deve exagerar no molho, para não deixar a carne encharcada. Uma massa simples, como um espaguete na manteiga, acompanha perfeitamente o prato.

Polpetone gratinado recheado de muçarela

(Rende 8 unidades)

INGREDIENTES

700 g de carne moída

2 cebolas roxas raladas

2 gemas

4 col. (sopa) de creme de cebola em pó

4 bolas de muçarela de búfala

Óleo para dourar

2 xíc. (chá) de muçarela ralada

2 col. (sopa) de creme de ricota

2 xíc. (chá) de molho de tomate

Folhas de manjericão para servir

PREPARO

Misture a carne, a cebola e a gema até obter uma massa homogênea. Tempere com o creme de cebola e molde os polpetones, recheando com meia muçarela de búfala cada um. Doure os polpetones em óleo na frigideira e transfira para uma assadeira com molho de tomate. Acomode os polpetones. Misture a muçarela com o creme de ricota e cubra a carne com esta mistura. Leve ao forno preaquecido em 200°C até gratinar (cerca de 10 minutos, ou até obter uma crosta dourada). Polvilhe as folhas de manjericão na hora de servir.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Laticínios. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Cláudia Pixu/ Culinarista: Tatu Damberg.

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário