10/04/2015

Sobremesas fortes

Veja receitas com um toque de bebida alcóolica que têm tudo a ver com o fim de semana

Unir a descontração daquele drinque no fim de semana com uma deliciosa sobremesa? É possível, sim. Aproveite os dias de descanso para investir em uma receita com um toque alcóolico, que tem tudo para agradar naquela reunião com os amigos.

Para quem quer se aventurar em algo mais elaborado, as dicas são a mousse de limoncello, o pudim de cerveja e o brownie de vinho do porto. Confira:

MOUSSE DE LIMONCELLO

Ingredientes

1 lata de leite condensado

200 ml de suco de limão (sem água)

Raspas da casca do limão

300 ml de creme de leite fresco

50 ml de limoncello

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar bem homogêneo -cerca de três minutos. Divida em potinhos e leve à geladeira. Sirva gelado.

BROWNIE DE VINHO DO PORTO

Ingredientes

100 g de manteiga

150 g de chocolate (70% cacau) picado

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de extrato de baunilha

2 ovos

1 xícara (chá) de farinha de trigo

½ colher (chá) de sal

120 ml de vinho do Porto

Modo de preparo

Leve ao fogo a manteiga e o chocolate para derreter em banho-maria. Junte o açúcar e mexa bem. Acrescente a baunilha e os ovos e misture delicadamente com uma espátula. Peneire a farinha e o sal, junte a mistura e vá mexendo até ficar homogêneo. Finalize colocando o vinho, mexendo sempre. Leve ao forno preaquecido a 180 ºC por cerca de 20 minutos. Espere esfriar para cortar e servir.

 

PUDIM DE CERVEJA

Ingredientes 

1 lata de leite condensado

A mesma medida de leite

A mesma medida de cerveja (escolha uma mais adocicada)

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Comece pela calda, colocando o açúcar e a água em uma panela. Desligue quando ferver e estiver com coloração caramelo e em ponto de fio. Transfira para a forma de pudim. Reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos, o leite e a cerveja até ficar  uma mistura homogênea e espumante. Despeje na forma e leve ao forno em banho-maria por cerca de 1 hora. Quando estiver dourado e fofo, transfira para a geladeira. Sirva gelado.

No Angeloni você encontra todos os ingredientes de que precisa para preparar uma deliciosa sobremesa. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário