08/11/2016

Sucos detox e antioxidantes: os grandes aliados para receber o verão em forma

Eles são tudo de bom: gostosos, refrescantes, energéticos e ainda ajudam a emagrecer

Vem chegando o verão e todo mundo quer estar com aquele shape para exibir na estação mais quente do ano. Uma das formas mais gostosas para perder os quilinhos extras é incluir no dia a dia os sucos detox e antioxidantes.

Misturando frutas, temperos e legumes, com funções antioxidantes, termogênicas e desintoxicantes, dá para preparar vários sucos deliciosos que garantem boas doses de energia e ainda ajudam a emagrecer.  Apesar de saudáveis, os sucos não devem ser a única fonte de alimentação durante o dia. O ideal é tomar um copo logo de manhã e outro no lanche da tarde, ou substituindo o jantar.

Sucos detox

São perfeitos para fazer aquela “faxina” no organismo. Como auxiliam o intestino a funcionar melhor, as toxinas passam a ser eliminadas do corpo, os inchaços diminuem.

Suco detox “abaixo o inchaço”

Bata no liquidificador: 1 folha de couve, 2 rodelas de abacaxi, 6 folhas de hortelã, 100ml de água de coco, suco de um limão siciliano, 1 colher (sopa) de gengibre picado.

Suco detox “engana fome” (sensação de saciedade)

Bata no liquidificador: 1 pepino, 2 kiwis, 1 maçã, 1 folha de couve (ou 1 xícara (chá) de espinafre), 2 colheres (sopa) de salsinha, 1 copo de água, 1 colher (sopa) de gengibre picado.

Suco detox “acelera metabolismo”

Bata no liquidificador: 1 cenoura, 1 folha de couve, 6 folhas de hortelã, 1 colher (sobremesa) de quinoa em flocos, 200ml de suco de laranja (ou de melão), 1 colher (sopa) de gengibre picado.

Sucos antioxidantes

Também auxiliam no bom funcionamento do intestino e, portanto, dão aquela forcinha na hora de emagrecer. O seu diferencial está nos ingredientes antioxidantes que colaboram para uma pele e cabelos mais bonitos, além de ajudar a prevenir algumas doenças

Suco antioxidante, “xô, envelhecimento precoce”

Bata no liquidificador: 150 g de morango, 20 g de uva vermelha ou roxa sem caroço, 50 g de framboesa, 1 colher (sopa) de chia e 150 ml de água (ou de suco de melancia).

Suco antioxidante “barriguinha chapada”

Bata no liquidificador: 2 fatias de mamão, 1 manga, 1 cenoura, 100ml de água (ou 3 fatias de melancia).

Suco antioxidante “fora, celulite”

Bata no liquidificador: 200g de cenoura, 1 colher (sopa) goji berry, 100g de erva-doce, suco de um limão, 100ml de água de coco e (opcional) gelo picado.

DICA: os sucos devem ser feitos e tomados logo após para não perderem as vitaminas e, para garantir as fibras dos ingredientes, também é preferível que o suco não seja coado.

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para sua alimentação. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário