06/09/2018

SUFLÊ CÍTRICO

Leve, com perfume de laranja e um sutil gosto de licor, o suflê leva Cointreau, que intensifica seu caráter cítrico

O suflê de laranja é uma sobremesa encantadora, de textura leve e aerada, marcada pelo sabor da fruta. Seu grande desafio é não murchar depois de assado, por isso, deve ser levado à mesa tão logo fique pronto. Nesta versão, ele é servido quente e leva Cointreau, um licor aromatizado com cascas de laranjas doces e amargas, que normalmente é servido como digestivo e aperitivo.

Suflê de laranja com Cointreau

(Rende 2 suflês pequenos)

 INGREDIENTES

3 colheres (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de açúcar

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

¼ de xícara (chá) de leite

3 colheres (sopa) de Cointreau

2 colheres (sopa) de raspas de laranja

2 gemas

2 claras

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

PREPARO

Preaqueça o forno em temperatura média e unte os ramequins para suflê com manteiga e farinha. Aqueça a manteiga e derreta nela o açúcar. Acrescente a farinha, o leite, o licor e as raspas de laranja. Mexa até obter um creme liso. Desligue o fogo, deixe esfriar até poder tocar o creme sem queimar os dedos. Adicione as gemas. Bata as claras em neve e incorpore ao creme. Disponha nos ramequins e leve ao forno para assar até que dourem, por cerca de 20 minutos. Retire do forno, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva imediatamente.

 

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Adega na Panela. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Camile Comandini/ Culinarista: Tatu Damberg. 

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário