14/06/2018

TRADIÇÃO ITALIANA

O tiramisù é uma sobremesa muito apreciada pelos brasileiros por seu creme único de mascarpone e pelo sabor pronunciado do café

Esta famosa e clássica sobremesa italiana surgiu na região do Vêneto e significa algo como “puxa-me para cima”. Acredita-se que ela tenha sido criada para dar energia por conta de sua composição, rica em café, que é um estimulante natural, e em mascarpone, queijo rico em proteínas e com uma textura perfeita para a criação de doces. Hoje essa é uma sobremesa que encanta pessoas de todas as nacionalidades.

Tiramisù clássico

(Rende 8 porções)

 INGREDIENTES

200 g de creme de leite fresco

6 gemas • 2 xíc. (chá) de açúcar

300 g de queijo mascarpone

1 xíc. (chá) de café espresso

Biscoitos champagne,  o quanto baste

Cacau em pó

PREPARO

Em uma batedeira, bata o creme em chantilly e reserve. Também na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. À mão, misture os cremes batidos e o mascarpone. Molhe os biscoitos no café e forre com eles uma travessa ou formas pequenas. Cubra com metade do creme e repita a operação, formando mais uma camada. Leve à geladeira e deixe por no mínimo 2 horas. Polvilhe com o cacau em pó na hora de servir.

Receita publicada na revista Gastronomia Angeloni – edição Laticínios. Fotos: Rogério Voltan/ Produção: Cláudia Pixu/ Culinarista: Tatu Damberg. 

No Angeloni, você encontra tudo o que precisa para suas receitas. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário