07/07/2015

Transforme a hora do lanche em diversão nas férias

Veja sugestões de pratos para preparar com a ajuda das crianças

Com a criançada de férias em casa, haja criatividade para diverti-las e ocupá-las durante o mês. Entre um passeio aqui e outro ali, uma atividade do dia a dia que pode virar diversão é a hora da comida.

A dica é oferecer algumas opções para que eles escolham. Depois, são eles quem têm de botar a mão na massa, sempre deixando o fogo e as facas a cargo do adulto que irá supervisionar toda a brincadeira, claro! Confira algumas sugestões de receitas práticas e saborosas:

MINIPIZZA

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

6 discos de pizza

3 xícaras de chá de mussarela ralada

1 xícara de chá de molho de tomate

12 azeitonas pretas

Azeite

Modo de preparo

Passe o molho de tomate em cima dos discos de pizza e cubra-os com a mussarela. Finalize colocando azeitonas pretas e azeite. Leve ao forno preaquecido até que o queijo esteja derretido.

DICA: você pode criar pizzas com carinhas se usar as azeitonas como olhos, champignon para fazer o nariz e tomate ou pimentão vermelho para a boca. Leve ao forno já montado.

SALADA CAPRESE NO PALITO

Rendimento: 8 porções

Ingredientes

8 nós de mussarela de búfala

8 folhas de manjericão

8 palitos de dente

8 tomates-cereja

Modo de preparo

Corte os tomates ao meio e espete nos palitos na seguinte ordem: uma metade, a mussarela, outra metade e o manjericão.

DICA: deixe pronto em um recipiente um molho de sua preferência. Aí é só mergulhar os palitos no molho na hora de comer.

ENROLADINHO DE SALSICHA

Rendimento: 12 porções

Ingredientes

1 pacote de massa folhada laminada

12 salsichas tamanho aperitivo

1 ovo

Modo de preparo

Faça tirinhas para enrolar as salsichas com a massa já descongelada, mas ainda gelada. Ferva as salsichas por algum minutos. Enrole as salsichas e feche, molhando a ponta da massa com água. Bata o ovo e pincele os enroladinhos. Leve ao forno até dourar e sirva. Se desejar, polvilhe orégano e queijo ralado por cima antes de levar ao forno.

BANANA CARAMELADA COM SORVETE

Rendimento: 6 porções

 

Ingredientes

6 bananas

½ xícara de açúcar

Canela a gosto

Sorvete de creme

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 °C. Corte as bananas em pedaços não muito pequenos, passe no açúcar e na canela e leve para assar por cerca de 20 minutos. Sirva com o sorvete.

DICA: você pode fazer uma versão com suspiro batendo 3 claras em neve com 1 xícara de açúcar. Eles devem ser despejados por cima da banana depois dos primeiros 20 minutos no forno. Aí é só diminuir a temperatura para 130 °C e assar até o suspiro dourar.

“SALAME” DE CHOCOLATE

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

400 g de bolacha tipo maria

4 colheres de sopa de margarina sem sal

1 lata de leite condensado

400 g de cacau em pó

Modo de preparo

Misture o cacau e o leite condensado à margarina em temperatura ambiente. Quebre a bolacha grosseiramente com as mãos e junte à mistura. Modele no formato de uma peça de salame e leve ao freezer por 20 minutos. Transfira para a geladeira e sirva gelado.

No Angeloni você encontra tudo para se divertir com a garotada. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário