16/01/2015

Vinho no verão: tudo a ver, sim!

Versão verde da bebida é leve e refrescante; veja como beber e harmonizar

Os vinhos também combinam com a estação de calor. Parece inusitado, mas é verdade. Só que a melhor pedida para a época não são o tinto nem o branco tradicionais, e sim o verde.

O nome não se refere à cor do líquido, que pode ser encontrado branco, rosado e tinto. Há quem diga que foram batizados dessa forma em razão de suas uvas serem colhidas em uma região de muitas plantações e muito verde –em uma área de Portugal que leva o mesmo nome da bebida. Entre as mais usadas para a fabricação desse tipo de vinho estão a loureiro, a alvarinho, a trajadura, a azal e a arinto.

Os vinhos verdes são refrescantes e devem ser servidos a mais ou menos 10 °C, gelados. O aroma fica entre o frutado e o floral, e eles têm baixa graduação alcóolica. Ou seja, tudo a ver com o calor.

Inclusive, harmonizam bem com refeições leves como salada, carnes brancas em geral e com a culinária japonesa. É a pedida perfeita com bacalhau.

No Angeloni você encontra sugestões variadas de vinhos verdes para refrescar o seu verão. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário