23/03/2018

Angeloni Cidadania

Serviços disponíveis: a AACC – Associação Amigos da Cidadania Catarinense para emissão de  2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito da Grande Florianópolis e inscrições para casamento coletivo civil. Também o IGP participará do Angeloni Cidadania para emissão e 2ª via de carteira de identidade (necessário levar certidão de nascimento em bom estado ou, se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação).

Haverá ainda atendimento da Celesc, com informações sobre débitos, parcelamento, segunda via, cadastramento de fatura por e-mail, alterações cadastrais; do Sesc para confecção de Cartões Cliente Sesc; da Casan com informações sobre débitos, parcelamentos, emissão de segunda via; do Conselho Regional de Medicina Veterinária com orientações sobre doenças transmitidas pelos animais e pintura facial; e da Delegacia da Mulher, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

Também estará presente equipe da OAB para atendimento jurídico com encaminhamentos; do INSS com informações e orientações na área da Previdência Social; do IGEOF com balcão de oportunidade de emprego; A Secretaria de Assistência Social dará orientações sobre os benefícios ligados ao Cadastro Único/Programa Bolsa Família (como fazer, dúvidas, pagamento), ID Jovem, isenção em concurso público e Enem, tarifa social de energia elétrica da Celesc, benefício BPC ao idoso e deficiente, carteira do idoso municipal e interestadual, telefone social, dona de casa (alíquota reduzida), auxílio natalidade e tarifa social e estudantil (passe livre).

Estão previstos no Espaço Cultura e Educação, às 16h, o show de percussão do grupo de Florianópolis formado só por mulheres (foto) “Cores de Aidê” e entre às 13 e 15h apresentação da Banda da Polícia Militar. Especialmente para as crianças serão disponibilizados livros e espaço ambientado, jogos, brinquedos e pista inflável de bike, sala de ciências do Sesc com experiências e jogos e pintura facial com a Guarda Municipal.

No Espaço Saúde haverá exame de visão, com triagem e encaminhamento a profissional com um custo social, teste de glicemia e aferição da pressão arterial pelo Sesc e SES e auricoloterapia pelo Lions Clube. O Angeloni Cidadania terá a presença do Projeto Tamar, com orientações para preservação das tartarugas marinhas, apresentação do canil pela Polícia Militar e ainda a presença do Portal da Esperança – Delegacia dos Desaparecidos.

A participação da 63ª Bragada de Infantaria do Exército também está confirmada, com exposição de materiais, vídeos e equipamentos e informações sobre prestação do serviço militar e formas de ingresso. E para quem desejar contribuir para a preservação do meio ambiente, a Acif estará recolhendo óleo de cozinha usado de quem trouxer em garrafas pet e trocando por material de limpeza.

Deixe seu comentário