03/05/2017

GUIA DA COZINHA BÁSICA

Uma seleção de utensílios que facilitam (e muito!) a vida na hora de cozinhar -e te ajudam a dar aquele toque especial às receitas

Cozinhar, nem sempre, é uma tarefa fácil –e, de fato, alguns macetes você só adquire com a prática. No entanto, o que muitos cozinheiros de “primeira viagem” não se dão conta é que com os utensílios certos, a hora de cozinhar se torna muito mais eficiente e prática. Isso porque eles facilitam o manuseio e o uso dos ingredientes. E aí você só precisa se preocupar com a receita!

Para te ajudar a equipar a sua cozinha, montamos um guia com os objetos indispensáveis:

FACAS

É aconselhável ter facas para vários tipos de função: carnes, pão, legumes, para desossar. Uma boa faca multiuso é essencial. Com a lâmina certa, os cortes se tornam mais precisos e rápidos. Por exemplo, você sabia que a melhor forma de descascar um abacaxi é com uma faca de serra?

 TÁBUAS

Indispensáveis, elas ajudam na hora de picar os mais variados tipos de alimento. O ideal é contar com uma para cada tipo de alimento (assim, evita-se que o gosto de um passe para outro)

 

PEGADORES

Este utensílio você usa tanto no preparo dos alimentos (para virar um bife na frigideira, por exemplo), como para se servir à mesa –sua pegada permite controlar melhor a quantidade de alimento que você vai por no prato.


ESPÁTULAS

Imprescindíveis na hora de cozinhar. Eleja aquelas com materiais que resistem a altas temperaturas e não arranham o teflon da panela. As vazadas ajudam “coar” resíduos e espumas de caldos. Já os modelo “pão duro” são aliados para mexer os alimentos sem deixar grudar.


MEDIDORES

Para padronizar a quantidade de ingredientes das suas receitas, tenha sempre medidores. As jarras dosam os líquidos, enquanto as xícaras servem para os alimentos secos.

 

ESPREMEDORES

Na hora de fazer sucos ou amassar legumes, os espremedores deixam essa tarefa muito mais fácil e rápida. E limpa!


BATEDORES

Para fazer claras em neve, omelete e outras receitas rápidas que necessitem que os ingredientes se incorporem, opte pelo fouet. Já para preparar purês e caldos, o mixer agiliza o processo.

RALADORES E FATIADORES

Os raladores e fatiadores possibilitam cortes diferenciados de legumes para suas receitas com muito mais rapidez.

No Angeloni, você encontra os mais diversos utensílios para deixar sua cozinha equipada. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário