26/04/2017

QUARTO ACONCHEGANTE PARA O INVERNO

Do verde ao marrom, descubra os tons que vão deixar a sua cama ainda mais aconchegante para o inverno

O inverno está chegando! Assim que os termômetros começam a cair, a cama e seus apetrechos se transformam no centro das atenções da casa -afinal, tudo o que a gente quer é ficar bem quentinho! Para criar uma atmosfera aconchegante, as cores mais neutras e terrosas na roupa de cama são uma excelente opção. Esses tons, que remetem às nuances da natureza, ainda dão um toque natural ao resto do cômodo. Veja a seguir como combinar essas tonalidades com o seu quarto:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem deseja dar aquele clima tropical-chique e um toque da natureza, as estampas de folhagens ajudam a criar esse efeito. O verde delicado com o fundo branco combinam bem com cores neutras como o bege e o marrom.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O marrom sempre leva a fama de ser uma cor difícil de combinar. Bobagem! Como um tom neutro e, ao mesmo tempo, forte, ela serve como um ótimo contraponto ao branco, por exemplo. Fazendo dobradinha com outros tons terrosos, como o laranja, deixa o espaço ainda mais vivo e, ainda sim, aconchegante. Para dar um toque moderno, os tons terrosos harmonizam também com o azul ou turquesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É comum o bege passar despercebido na paleta de cores da decoração. Mas é exatamente essa a função dessa tonalidade: servir de base para que outras cores se destaquem. Sem essa “ajudinha”, a cor de destaque ou ficaria muito enjoativa, ou não teria o efeito do contraste. Assim, vale a pena investir em peças principais em bege ou off-white, como nos cobre-leitos e edredons, para que as cores mais chamativas, como amarelo, roxo e marrom, por exemplo, entrem como detalhes. Mas vai me dizer que um quarto todo branco e off-white também não é irresistível?

A Casa & Bazar do Angeloni tem tudo para deixar o seu quarto mais aconchegante. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário