23/02/2012

5 dicas para ouvir música (legalmente) sem pagar


Definitivamente, o futuro da música parece estar nos downloads legais, em lojas como o iTunes. Só que é raro encontrar alguém que não se incomode em pagar (mesmo que pouco) por músicas que serão ouvidas pouquíssimas vezes ou que só se deseja conhecer.

Para isso, aí vão cinco dicas de sites para ouvir músicas de graça:

Tubalr

O Tubalr ajuda bastante quando o objetivo for ver e ouvir as músicas do Youtube. Ele otimiza a busca e poupa o trabalho, uma vez que cria uma lista com vários vídeos e vai exibindo todos, automaticamente, na ordem.

Na pesquisa, é possível procurar apenas o artista desejado ou deixar que o Tubalr sugira vídeos de músicas similares.

Stereo Mood

Quem nunca se pegou querendo ouvir um tipo de música, sem saber ao certo se era rock, pop ou R&B? Às vezes, tudo o que a gente sabe é o “clima” desejado. É aí que entra o Stereo Mood, um player online que organiza as músicas de acordo com o seu humor.

É só escolher a tag que mais combina com o momento e pronto. A música começa. E se não gostar da canção é só passar para a próxima.

Musicovery

O Musicovery é parecido com o Stereo Mood, mas oferece mais opções. Uma vez selecionado o “mood” em um gráfico com quatro variáveis, o usuário tem a chance de conhecer músicas de vários artistas de um mesmo gênero. O site também oferece a opção de pesquisa por artista específico e outros filtros como estilo e período que a música foi feita.

Grooveshark

Apesar da polêmica envolvendo a legalidade do Grooveshark, ele continua aí para nos fazer companhia com suas trilhas. Basicamente, trata-se de um Youtube de músicas. O usuário escolhe o artista ou a música e o site indica as opções do acervo.

A partir daí, é possível montar uma lista com suas canções favoritas ou ter acesso a canais de rádio, divididos por estilos.

Free Music Archive

O FMA (Free Music Archive) é mais voltado para quem gosta de garimpar novos sons e conhecer bandas pouco famosas. Isso porque trata-se um banco de dados com músicas disponibilizadas pelos próprios artistas.

Além das listas por estilos, há uma relação feita por curadores de sites especializados ou rádios. No FMA, pode-se tanto ouvir a música online, quanto fazer o download da canção. Para quem é curioso por novos sons, é uma ótima opção.

E você, que site costuma usar para ouvir música? Compartilhe suas preferências nos comentários.

2 comentários

  • Ouvir Músicas Online Grátis - 19 de julho de 2012

    ótimas Dicas!! :D


  • Assistir Vídeos Gospel - 19 de julho de 2012

    Muito Bom!!! Obrigado! :D


Deixe seu comentário