28/12/2016

Alegria e leveza para receber o próximo ano

Uma mesa decorada com elementos modernos e com pratos prontos para os convidados se servirem é perfeita para deixar todo mundo descontraído e bem à vontade

É hora de dar boas-vindas a 2017 com muita alegria, naturalidade e leveza. O décor da mesa pode misturar elementos modernos (e até divertidos) com pratos forrados de delícias que simbolicamente vão estar presentes na nossa vida todos os meses do ano.

Em clima total de descontração, os convidados ficam à vontade para se servirem quando e como quiserem. Se você gostou dessa ideia, dê uma olhada nas sugestões que selecionamos para você se inspirar. Todas são práticas, arrojadas e festivas:

À moda finger food

A champanheira e as taças são presença garantida na festa de ano novo, certo? Então monte uma mesa em que eles possam se destacar. De prata, vidro, não importa. Coloque-a no centro da mesa. Se tiver taças retrô, vale até fazer uma pirâmide. O azul nesta mesa traz um toque de tranquilidade e boas vibrações. Para servir, comidinhas que vão ser fáceis de ser consumidas em pé, sentados… dançando. Se preferir receitas mais elaboradas, prefira pequenas porções, que caibam em pequenos bowls. Para ficar ainda mais divertido, enfeite a mesa com relógios de vários modelos e tamanhos, marcando o horário para a contagem regressiva.

 

À moda clássica

Se a sua ideia é esbanjar charme, aposte em uma cortina de luzes atrás da mesa e monte-a próximo à parede. Castiçais brancos altos, de vidro ou mesmo prateados, velas e bolas prateadas pela mesa vão dar um toque a mais no décor. Esse clima sofisticado pede taças de champanhe igualmente sofisticadas. Outra opção é criar um décor repleto de dourado. Como ele remete à riqueza, também está relacionado à prosperidade, que é tudo o que esperamos para um ano novo, não é mesmo? Na louça, aposte no branco! E capriche no cardápio: que tal apostar na lagosta ou em um salmão? Dá uma olhada nas nossas sugestões de receitas aqui: Réveillon Très Chic

No Angeloni você encontra tudo para deixar sua casa linda e bem decorada. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

 

Deixe seu comentário