26/08/2015

Dez apps para treinar o cérebro e melhorar a memória

Entre as sugestões, testes de raciocínio e jogos que ainda ajudam a passar o tempo

Assim como não faltam aplicativos para quem é fã de atividades físicas, quando a ideia é exercitar o cérebro e a memória os smartphones também podem ser boas ferramentas.

A maioria foca em testes de raciocínio e joguinhos bem divertidos, que ainda ajudam a passar o tempo. Mas há ainda os que, desenvolvidos por cientistas, prometem até identificar quais são seus pontos fortes e fracos no cérebro. Veja sugestões de apps:

Memrise – adotado até em escolas, ajuda a aprender línguas e vocabulário de maneira geral, com uma técnica que alia testes e diversão. Grátis para iOS e Android.

Anki – é eficiente para ajudar a revisar o conteúdo de estudos ou mesmo memorizar acordes de guitarra e até rostos e nomes de pessoas por meio de cartões. Custa US$ 24,99 para iOS. Grátis para Android.
Duolingo – ensina espanhol, inglês e francês por meio de jogos de perguntas e respostas. O usuário vai avançando e ganhando pontos na medida em que acerta. Grátis para iOS e Android.
Mnemosyne – permite que o usuário crie os próprios cartões de perguntas e respostas para os mais variados conteúdos, com o auxílio de textos, sons e fotos. Grátis para iOS e Android.
Quizlet – ensina por meio de jogos e cartões. É possível criar os próprios ou usar milhões criados por outras pessoas. Grátis para iOS e Android.
SuperMemo – ensina diversos idiomas apostando em métodos que incluem repetições adaptadas ao nível do usuário. Permite sincronizar com o computador. Grátis para iOS  e Android.
Brainscape – promete ajudar na memorização de conteúdos variados por meio de repetição, entendendo, após testes, qual é a necessidade de cada usuário. Útil para alunos e professores. Grátis para iOS.
VocApp – oferece cinco modos de aprendizado, com a opção de criar cartões com áudio e imagens, aumentando 1.000 palavras no vocabulário por mês com 30 minutos diários de estudo. Grátis para iOS e Android.
Memorização a jato – propõe exercícios e jogos como o tradicional jogo da memória para estimular o cérebro. Custa US$ 1,99 para Android e iOS.
FitBrains – oferece jogos divertidos e que treinam o cérebro de modo individualizado. É possível acompanhar o progresso. Grátis para iOS e Android.
No Angeloni você encontra todas as novidades em tecnologia. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário