24/06/2015

Lava e seca é sinônimo de praticidade; escolha a sua

Detalhes como as diferenças na capacidade para lavar e secar são importantes

Época de frio e chuvas é, para muita gente, sinônimo de tormento para lavar e secar roupas. Uma secadora então vem a calhar. E, se for possível apostar em um aparelho do tipo dois em um, que já lava e seca, melhor ainda, pois poupa espaço na lavanderia e você ganha em praticidade, pois basta apertar alguns botões para que ela já faça todo o trabalho sozinha.

Na hora de escolher uma, no entanto, é preciso atentar para alguns detalhes: a capacidade de roupa que o equipamento seca não é a mesma da lavagem. Ou seja, máquinas de lavar com capacidade para 12 kg podem ter a metade disso como limite na hora de secar.

 Não respeitar essa capacidade pode significar roupas úmidas e não secas ao final do processo. Portanto, leve em conta a quantidade de pessoas que vivem na casa ao comprar a sua. Terminada a secagem, tire logo a roupa da máquina para evitar que ela fique muito amarrotada.

 Atente ainda para a questão do gasto de energia elétrica: seu bolso e o meio ambiente agradecem quando você opta por equipamentos mais econômicos.  Veja alguns modelos e escolha a lava e seca que melhor combina com a sua casa e o seu estilo de vida:

LG Motion branca 8,5 kg – entre os programas de lavagem, opções como roupa de bebê e um sistema que reduz o consumo de água e energia. Seca 5 kg.

Electrolux 9 kg – tem porta com abertura ampla e função antialérgico para eliminar resíduos. Promete economia de 25% em relação aos equipamentos tradicionais. Seca 5,5 kg.

 LG Titan 16 kg - para famílias grandes. Tem ciclos que simulam lavagem a mão e lavam em 15 minutos e sistema com redução de consumo de água e energia.

Brastemp 10 kg – tem como diferencial um ciclo que lava e seca em uma hora e uma função que evita o mau odor e que as peças fiquem amassadas mesmo que sejam deixadas na máquina depois de secas.

Samsung Seine Eco Bubble 10,1 kg – sua tecnologia promete desgastar menos as roupas pois não usa água quente nem escovas. Com isso, a economia aumenta. Também permite lavar roupas delicadas a seco.

No Angeloni você escontra a lava e seca que mais combina com seu bolso e sua casa. Compre pelo site ou visite uma de nossas lojas.

Deixe seu comentário