04/08/2011

Microsoft promete nova geração de tablets com Windows 8.

O Windows 7 foi lançado há menos de 2 anos e a Microsoft já começou a distribuir uma versão do Windows 8 para parceiros selecionados, ainda que bem primitiva.

Alguns screenshots do sistema vazaram e pudemos ver novas funções que eleterá quando for lançado, provavelmente no ano que vem. Uma das principais novidades está no fato de o Windows 8 oferecer suporte  à arquitetura System on a Chip (SoC) dos modelos ARM, utilizada por fabricantes como NVidia, Qualcomm e Texas Instruments.

Em outras palavras, isso quer dizer que o Windows 8 poderá ser otimizado para o uso em dispositivos móveis, como tablets. A própria interface já revelada nessa distribuição para parceiros mostra um design mais amigável para ser utilizado em telas menores, inspirado em muitos detalhes no Windows Phone 7, sistema operacional da Microsoft para smartphones.
De acordo com uma informação divulgada pela Business Insider, a gigante do software deve fazer uma demonstração de tablets rodando o novo sistema já em junho deste ano. Se os rumores se confirmarem e a Microsoft lançar o sistema no ano que vem para tablets, a empresa começará a correr atrás de um mercado hoje dominado pela Apple, com o iPad, mas que também conta com a presença do Android, sistema operacional móvel do Google.

A história, inclusive, é bem semelhante ao que já vem ocorrendo com a Microsoft em relação ao mercado de smartphones, já que a empresa só lançou o Windows Phone muito tempo depois da Apple e do Google terem se consolidado como os principais players do jogo.

Deixe seu comentário