18/01/2017

#PARTIU CAMPING!

Vai acampar? Confira nossa seleção de itens indispensáveis que vão muito além da barraca

Acampar é muito mais que escapar do agito das cidades e da lotação das praias. É a melhor forma de sair da rotina e aproveitar tudo de bom que a natureza oferece: sossego, ar puro, o canto dos pássaros e o espetáculo diário do pôr e do nascer do sol. O que não faltam pelo Brasil afora são lugares paradisíacos para montar a barraca e curtir essa aventura com a família, com os amigos ou a dois.

Além disso,  os equipamentos para acampamento estão cada vez mais modernos, facilitando a vida dos acampantes de primeira viagem e trazendo mais conforto para os habituès. As barracas, por exemplo, são feitas de maneira prática, garantindo que qualquer pessoa consiga montá-la rapidamente.  Para quem está pensando em se aventurar nessas férias, a gente fez um checklist com os itens básicos para garantir que não vai ficar faltando nada na sua aventura. Vamos conferir?

BARRACA

Sem ela não tem acampamento! Cada vez mais modernas, hoje elas são muito fáceis de montar, ficando de pé em poucos segundos! Para ter mais conforto, uma dica valiosa: recomenda-se comprar modelos que comportem uma pessoa a mais do que a quantidade total de ocupantes.

 

 

Barraca Retrátil para 4 pessoas: impermeável, o modelo é do tipo “guarda-sol” que monta em menos de 10 segundos. Dimensões: 2,80m x 2,10m x 1,40m. Possui janela em malha para ventilação e varanda de grande dimensão.

 

 

COLCHÃO

Quem disse que camping precisa ser desconfortável? Os colchões infláveis garantem noites mais bem dormidas e descansadas. Só não esqueça de levar a bomba para inflar e verificar se o colchão cabe dentro da barraca. O colchão Bestway Casal Azul é de vinil e aveludado nas áreas de contato. Quando inflado, mede 191 cm x 137 cm.

GAZEBO

Dependendo da quantidade de dias de viagens e do número de participantes, um gazebo pode ser uma boa ajuda para criar espaços que precisam ser cobertos, como a área para preparo das refeições. O bom é que atualmente eles são fáceis de montar e bem práticos de carregar, principalmente quando os campings têm estacionamento próximos à área das barracas.

 

 

A Tenda MOR Gazebo é feita com tecido 100% poliéster, revestido com silver coating,o  que garante FPS 100 de proteção solar. Com pés de alumínio, tem dimensões de 3 x 3 metros.

 

 

 

BOLSA TÉRMICA

Item de extrema importância! Afinal, longe da ajuda das geladeiras, são elas que vão garantir a  conservação dos alimentos. Dê preferência a modelos que sejam mais práticos de transportar e que não sejam nem muito pequenos ou grandes. A bolsa térmica Lune Sole 28 litros, por exemplo,  conserva alimentos quentes, gelados ou congelados. Capacidade para 28 litros, com 2 bolsos de tela laterais, divisória interna e puxador com regulagem de altura.

LANTERNA

Outro item obrigatório para ter na mala! Não adianta só contar com a lanterna do celular – e se acaba a bateria? Não esqueça de levar pilhas ou carregadores. A lanterna Mor Ecoluz pode ser utilizada por 14 horas contínuas para 8 LEDs ou 10 horas para 15 LEDs. 

REPELENTE

Ninguém quer passar a viagem se coçando ou com uma crise alérgica, não é mesmo? Leve vários repelentes e reaplique sempre. O repelente OFF Family loção contém o hidratante natural aloe vera e proteção contra picadas de mosquitos, pernilongos, borrachudos e muriçocas.. É preciso reaplicar a cada 2 horas.

 

Deixe seu comentário