15/02/2017

QUARTO DOS SONHOS

De roupas de cama a objetos de decoração, reunimos dicas para deixar o seu quarto ainda mais aconchegante e com muita personalidade

 

Chegar em casa, relaxar e ter uma boa noite de sono é tudo o que queremos depois de um longo e exaustivo dia de trabalho, não é mesmo? Mas para essa sensação ser completa, precisamos nos sentir bem neste espaço. O quarto precisa ser confortável, aconchegante e ter a nossa cara –afinal, é o nosso refúgio íntimo, seguro e tranquilo. Escolhas certas e pequenas mudanças na decoração são capazes de transformar o lugar de dormir, garantindo uma boa noite de sono e horas preciosas para recarregar as energias. E isso não tem a ver com o tamanho ou o formato do cômodo, mas com a decoração. Da escolha da roupa de cama ao tapete e pequenos adereços, confira nossas dicas e boa noite:

1- Roupa de cama: sinta-se abraçado

Sem dúvida, é um dos itens que mais chama a atenção no quarto. E as opções são infinitas, e a variedade de estilo, cores e texturas permitem que a cama esteja sempre na moda e com a personalidade do dono. O importante é investir em tecidos resistentes e com toque suave. Vale misturar cores neutras com vibrantes; abusar dos florais que estão em alta ou apostar em estampas alegres e modernas. Na hora de arrumar a cama, alguns detalhes fazem toda a diferença, como, por exemplo, uma peseira (uma espécie de manto que fica apenas nos pés da cama).

2- Travesseiro: com a cabeça nas nuvens

Travesseiro ideal é aquele que garante conforto à cabeça. Com uma fronha top de linha, ele também decora a cama, deixando-a com um ar convidativo e de acolhimento. Não esqueça de caprichar na arrumação dos travesseiros para dar aquele ar de cama “fofinha”: os dois maiores vão ao fundo; no meio ficam os dois menores.

3- Almofadas: alegria e descontração no ambiente

A almofada é sempre um curinga na decoração. Coloque-as à frente dos travesseiros. Além de mais conforto, a cama vai ficar mais aconchegante e charmosas. A moda é misturar várias com diferentes estampas, texturas e formatos _bem ao estilo mix & match. As com frases divertidas também levam descontração ao ambiente. Com certeza, as almofadas deixam o ambiente mais alegre, casual e aconchegante. Encha sua cama de almofadas e não resista a se atirar nelas.

4 – Pufe organizador e acessórios

Quarto aconchegante também é sinônimo de quarto organizado. Para ajudar a organizar os objetos e ainda servir como assentos, os pufes, banquetas e bancos organizadores caem como uma luva! Para itens menores, providencie caixinhas bem originais ou bandejas para guardar celular, bijuterias, relógios e outros pequenos objetos que precisam estar sempre à mão.

5 – Tapete: um carinho para os pés

Vários ou apenas um, o tapete faz toda a diferença na decoração. Coloridos ou em tons sóbrios, mesmo no chão, eles ressaltam aos olhos.

6 – Quarto iluminado

Um ambiente bem iluminado “clareia” as ideias. Sorte que hoje existem tantos modelos, tamanhos e cores de luminárias que elas se tornaram peças decorativas e combinam com todos os estilos de quarto. Se quiser deixar o quarto com um toque moderno, letreiros decorativos de led também trazem um ponto de luz de forma divertida.

Na seção Casa&Bazar Angeloni você encontra tudo que precisa para ter o quarto dos sonhos. Visite nossas lojas ou compre pelo site.

Deixe seu comentário