19/08/2015

Todas as novidades do Whatsapp

Também é possível mandar mensagens privadas para participantes de grupos

Um dos mais populares aplicativos de mensagens instantâneas, o WhatsApp fez recentemente algumas importantes atualizações, liberadas primeiro para Android e pouco depois para usuários de iPhone.

Para quem recebe muitas mensagens e acaba se esquecendo de responder, está disponível o serviço de marcar mensagens como não lidas. Ainda não é o recurso desejado por muitos: de que, mesmo após ler uma mensagem, o sinal azul não apareça, mas ajuda quem lê a mensagem para que não deixe de respondê-la depois.

Também é possível personalizar notificações de acordo com o contato, mudando o tipo e o toque da notificação, além de silenciá-lo por oito horas, uma semana ou um ano, como já era possível fazer com os grupos.

Em “Configurações”, foi disponibilizada a função para reduzir o gasto de dados ao fazer ligações por meio do app. Há quem diga, no entanto, que a qualidade do áudio da conversa pode cair também. Também é possível acessar as configurações para fazer com que vídeos sejam guardados no backup, o que até então não era possível.

Quando quiser conversar com apenas um participante de um grupo de forma rápida, basta clicar na descrição para ver todos os participante. Ao encontrar o que deseja, clique sobre ele. Se estiver no Android, selecione “Conversar com”. No iPhone, selecione “Mensagem”.

O WhatsApp está disponível para iOS e Android.

Deixe seu comentário