06/01/2017

Cervejas com gostinho de frutas

Não é só de pilsen que vive o verão. As cervejas frutadas também são refrescantes e destilam aromas e sabores delicados que vão das framboesas até o açaí

Se existem duas delícias que não podem faltar no verão são cerveja e frutas. Quando as duas se juntam, aí então, é que a coisa fica melhor. Apreciadas no mundo inteiro, as cervejas que levam o sabor das frutas em sua composição vêm conquistando o paladar do brasileiro.

O gosto delicado e mais adocicado torna a bebida ideal para para aqueles que, muitas vezes, não apreciam o amargor típico das cervejas. Mas cuidado, pois o fato de ser mais doce não significa ter um menor teor alcoólico.

Para dar gosto e aroma a esse tipo de bebida, entram na composição as mais variadas frutas como laranja, pêssego, mirtilo, cereja, morango e melão, entre outras. Algumas são ainda mais incrementadas com toques florais e especiarias que vão de pimenta a gengibre.

Na cervejaria brasileira, a criatividade fermenta e se inspira na imensa diversidade das frutas tropicais. Quem é fã de jabuticaba, com certeza, já experimentou a Jabutipa da Bohemia. Aromática, encorpada, mesclando o sabor doce e amargo, com teor alcoólico 6,5%, vai bem com mariscos, gorgonzola e pratos picantes.

A manga é outra fruta com gostinho bem tropical que “empresta” seu paladar à bebida. Com 9,5% de teor alcóolico, a Tupiniquim Polimango equilibra o amargor com algumas notas cítricas, que lembram muito a manga-rosa. Uma curiosidade: a cremosidade da bebida é graças a adição de polenta.

Criada com o objetivo de agradar ao paladar feminino, a Dom Doca Blond Ale apostou em um mix de frutas vermelhas (mirtilo, framboesa, uva e amora). O resultado é uma combinação cremosa, com colarinho espesso e par ideal para saladas e carnes leves.

O sabor marcante do gengibre é a principal característica da Barco Thai Weiss com Gengibre. Quem prestar atenção ainda vai sentir algumas notas de cravo. Com bastante formação de espuma e o aroma de especiarias, a cerveja combina muito bem com pratos indianos.

No Angeloni, você encontra os mais variados rótulos de cervejas artesanais. Compre pelo site ou visite as nossas lojas.

Deixe seu comentário