13/12/2011

Conheça a nova Linha do Tempo do Facebook e o que muda com ela.

Se não passou o último ano em modo offline, você já percebeu que a maioria de seus amigos criou um perfil no Facebook e que muitos deles estão até abandonando seus perfis antigos no Orkut, coisa que você provavelmente também fez.

O Facebook em 2005

Caso você seja usuário do Facebook há algum tempo, deve ter percebido que o site sofreu várias transformações nos últimos meses. Algumas pequenas, outras maiores. Algumas muito bem recebidas pelos usuários, outras que mais causaram confusão do que benefícios.

Se você alguma vez se sentiu confuso em meio a tantas mudanças, é melhor se preparar: em breve, a rede social mais popular do mundo deve passar por uma de suas maiores reformulações já feitas, com grandes mudanças no seu design e na usabilidade.

O nome dado a esse novo design é Timeline (Linha do tempo) e ele funcionará assim como o próprio nome acusa, como uma linha do tempo mostrando sua história no Facebook, dividida em três partes:  seus posts, seus aplicativos e uma nova maneira de mostrar suas informações.

Apesar do Timeline estar liberado apenas para um pequeno grupo de desenvolvedores, já é possível ver um exemplo bem detalhadode como ele funciona nesse link.

Mostre o seu melhor.

A primeira grande mudança é a imagem de perfil, que ficou bem maior. A ideia é que o usuário escolha uma imagem que represente o seu melhor, já que essa é a primeira coisa que as pessoas verão quando visitarem seu perfil.

Claro, aqui você pode usar a sua criatividade como preferir. Veja nesse link alguns exemplos de imagens de Timelines bem divertidas!

Módulos verticais contam a sua história.

Todas as informações do seu perfil serão dispostas em módulos verticais, organizados de modo que seja possível ver qualquer tipo de ação compartilhada por você na rede. São esses módulos que “contarão a sua história”, com fotos, eventos e destaques das suas melhores lembranças.

Aplicativos dizem mais sobre você.

Os aplicativos também serão parte importante do seu Timeline. Com eles, você poderá mostrar aos seus amigos os filmes que viu, as músicas que ouviu ou está ouvindo, os lugares onde esteve e muito mais. Isso tornará as interações com os amigos muito mais sociais, a não ser, claro, que você prefira a privacidade de não compartilhar informações tão pessoais.

Curtiu? Então aguarde pois em breve todas essas novidades chegarão ao seu Facebook. Se quiser entender um pouco melhor como o novo Timeline funciona, veja esse vídeo.

6 comentários

  • Camila - 15 de dezembro de 2011

    Qnd ativar a linha do tempo existe a possibilidade de retornar ao face antigo?


  • Angeloni - 22 de dezembro de 2011

    Por enquanto é período de testes, mas será o novo formato e será para todos.

    Obrigado


  • André - 28 de janeiro de 2012

    o modo de incluir amigos será o mesmo depois dessa linha do tempo?


  • Andrea Cavalcanti - 20 de fevereiro de 2012

    Como posso instalar o novo formato?


  • Angeloni - 22 de fevereiro de 2012

    Olá. Quem pode informar melhor que o próprio Facebook? Passamos aqui o link da página de ajuda: https://www.facebook.com/help/?ref=pf

    Selecione a opção em português e tire todas as dúvidas sobre essa rede.

    Obrigado


  • Azevedo Sicola - 28 de fevereiro de 2012

    por acaso é muito fishy e atraente demais. como posso obte-lo?


Deixe seu comentário